Desconcerto com Mariana Soares
Jhonattan Reis 15/09/2017 17:56 - Atualizado em 18/09/2017 15:10
Mariana Soares
Mariana Soares / Divulgação
“Desconcerto com Mariana Soares”, um show performático que une música, dança e circo contemporâneo, será apresentado neste sábado (16), às 20h, no Teatro Municipal Trianon, no Centro de Campos. O espetáculo apresenta o trabalho autoral da cantora e compositora Mariana Soares, com gênero MPB Experimental/Pop Emepebístico, e interpretações de canções consagradas da música brasileira. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.
— Como a gente diz, “Desconcerto” é uma experiência multissensorial, porque a gente busca traduzir visualmente o que está sendo cantado, trazendo o circo e a dança, que são formas de causar estímulo e sensibilidade nas pessoas, para o espetáculo. Então, o público pode ver, ouvir e sentir através de todos os elementos visuais e sonoros que trazemos. A ideia é fazer as pessoas terem mais do que um show ou um entretenimento, mas terem uma experiência, serem levadas à reflexão.
Mariana Soares é acompanhada por sua banda, composta por Leonardo Peixoto (bateria/produção musical), Matheus Freitas (guitarra), Pedro Corrêa (baixo) e Felipe Andrade (teclados/synth/sampler). “Desconcerto” contará, ainda, com os artistas circenses Rennan Almeida e Vanessa Calado, e os bailarinos Diego Rosa, Leon Jackson e Mila Sepúlvida. A iluminação é de Dentinho Carvalho e sonorização de Tico Mendonça. As direções de criação, musical, de arranjos e geral são de Blendda Corrêa.
Esta será a terceira apresentação do espetáculo “Desconcerto”. A primeira aconteceu no Sesi Campos, em julho de 2015. “Foi um show muito feliz. Tivemos uma aceitação muito grande das pessoas. Os ingressos esgotaram”, comentou Mariana. A segunda vez que o público pôde conferir “Desconcerto” foi em junho de 2016, no Trianon.
— A gente sempre trabalha para fazer o melhor e, quando a gente escuta do público coisas do tipo “foi inesquecível”, vem o pensamento de que “tudo está valendo a pena”. Nesta edição de “Desconcerto”, vai ter lançamento de música nova e covers de canções que marcaram a nossa música brasileira e que, de alguma forma, trazem relevância para as nossas vidas, sempre colocando a nossa cara nos arranjos — falou a cantora, lembrando que novas músicas devem ser gravadas ainda este ano.
História — Cantora, compositora e “ajuntadora de poesias”, como ela define, além de pianista e violonista, Mariana Soares desenvolveu sua originalidade musical a partir de influências como Elis Regina, Maria Rita, Djavan, Tom Jobim e Chico Buarque. Aos poucos, acrescentou aos seus arranjos referências do cenário pop folk atual e pitadas de samba, jazz e elementos contemporâneos.
Campista, ela conta que foi morar em Vitória, no Espírito Santo, onde se formou em Engenharia Ambiental. No entanto, de volta a Campos, preferiu não exercer a função e investir em sua carreira profissional como musicista. Em novembro de 2014, lançou seu primeiro EP, “A Natureza te Grita”.
Uma de suas músicas mais marcantes, “Nariz do Palhaço”, compõe a trilha sonora do curta-metragem “A Menor Máscara” — com direção e roteiro de Alberto Vizoso —, que relata as dificuldades da vida circense. “Nariz do Palhaço” também garantiu Mariana nas finais do DMX Brasil 2015, festival pioneiro no Brasil e no mundo, voltado para a música digital. A canção levou a cantora ao top 3 da categoria New Talent, concorrendo entre mais de 900 artistas nacionais.
Em 2016, Mariana Soares lançou seu segundo EP, intitulado “Pé de Limão”. O single “Tracejo”, primeira faixa do “Pé de Limão”, foi composto com a cantora Lorena Chaves, referência no cenário nacional.
Mariana também atua como idealizadora do projeto cultural “Viração”, um festival que fomenta arte nos moldes de um evento gratuito e ao ar livre, com a participação de vários artistas e promovendo atividades como oficinas, trocas de livros e exposições.
O trabalho de Mariana Soares pode ser acompanhado nas redes sociais, como Facebook e Youtube.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas