Terras ocupadas no Açu: Justiça determina reintegração de posse
15/07/2017 13:29 - Atualizado em 15/07/2017 16:20
O juiz Paulo Maurício Simão Filho determinou nessa sexta-feira (14) a reintegração de posse de uma área do Complexo Logístico Industrial do Porto de Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense. A área está ocupada por agricultores desde o dia 19 de abril.
A reintegração foi pedida pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro (Codin) e pelas empresas Porto do Açu Operações S/A e Grussaí Siderúrgica do Açu.
De acordo com a decisão, "o distrito industrial e a área desapropriada foram estabelecidos por meio de Decretos Estaduais e Lei Municipal. Só por outros Decretos ou Leis podem ser revogados, mas nunca por decisão do Poder Judiciário, sob pena de ofensa ao princípio da separação dos Poderes".
Em nota, a Codin informou que "é uma decisão judicial diante de uma invasão em uma área do Distrito Industrial". A nota diz ainda que a decisão é importante para o desenvolvimento econômico da região.
Ao portal G1, a empresa que administra o Complexo Logístico Industrial do Porto de Açu e a mesma informou que não vai se pronunciar.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sobre o autor

Arnaldo Neto

arnaldoneto@fmanha.com.br

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas