SJB vai ao Comando Geral da PM
24/05/2017 20:58 - Atualizado em 26/05/2017 14:07
Os constantes casos de violência em São João da Barra levou a secretaria de Ordem Pública do município a pleitear, junto ao Governo do Estado, a doação de viaturas para o aumento da frota da Guarda Civil Municipal, que entre as atribuições está auxílio à Polícia Militar no combate à criminalidade. A solicitação foi oficializada em recente reunião envolvendo o secretário da pasta, Maxwell de Araújo, e o subsecretário, Rodrigo Machado, com o comandante geral da PM, coronel Wolney Dias, no Quartel General da PM, no Rio de Janeiro. São João é atendido pelo 8º BPM, que recentemente foi obrigado a ceder 40 militares para o Grande Rio.
Durante o encontro foram discutidos diversos outros assuntos referentes à segurança em São João da Barra e ao crescimento populacional devido ao empreendimento do Porto do Açu. Também foi solicitado pela SEMOP o retorno ao município dos policiais locais que estão atuando em Unidades de Polícia Pacificadora na capital, tendo em vista a distância e a ausência dos familiares.
— Em relação à doação de viaturas, o comandante nos informou que algumas irão a leilão, mas que, após um levantamento pelo Departamento de Logística da corporação e havendo possibilidade, poderá ser viabilizada a doação de viaturas. Quanto ao retorno dos policiais, a resposta é que um estudo será feito e, posterior a isso, nosso pedido deverá ser atendido — explica o secretário Maxwell, ressaltando que foi feito um convite para que o comandante visite SJB o que deverá acontecer, por questão de agenda, a partir de junho.
Em outra reunião, com o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Lima Freire, o secretário e o subsecretário de Ordem Pública de São João da Barra ouviram que a Polícia Militar está atenta às demandas na área da segurança pública dos municípios e que convênios podem ser firmados visando aumentar o policiamento e a segurança da população, já que haverá mais policiais atuando em locais de maior incidência criminal e, também, na prevenção a ilícitos penais.
– Informamos às autoridades da Polícia Militar do Estado que tem sido de suma importância o apoio do 8º BPM ao município, na pessoa do comandante da unidade, tenente-coronel Fabiano. O coronel Lima Freire nos sugeriu uma visita à Secretaria Municipal de Ordem Pública de Niterói, já que a mesma tem realizado um trabalho bastante interessante naquele município e que a troca de experiências será importante – finalizou Maxwell.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas