Educação de SJB promove curso de formação continuada
Práticas Diferenciadas no Contexto Escolar é o tema da Formação de Professores Anos Finais, Acelera, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Mediadores que acontece nesta quarta-feira, 7, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O objetivo da formação é proporcionar um espaço de escuta, reflexão e sensibilização no que diz respeito à aprendizagem socioemocional, múltiplas inteligências e metodologias ativas, estimulando a utilização de práticas diversificadas no contexto escolar.
Este é o segundo curso de formação continuada realizado este ano pela Coordenação dos Anos Finais da Secretaria de Educação (Semed) de São João da Barra. O evento vai contar com a participação da coordenadora de Projetos Sociais do Instituto Aliança e atual coordenadora local da disciplina Projeto de Vida, Luciana Oliveira e equipe. Professores e mediadores vão interagir em dinâmicas de grupo utilizando metodologias ativas, além de exposições dialogadas e estudos temáticos, propiciando reflexão e vivências de diferenciadas práticas pedagógicas.
Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais e Acelera, Rejane Oliveira espera que, com as ações vivenciadas nessa formação, os professores da rede compreendam a importância e necessidade de oportunizar para os alunos práticas diferenciadas que atendam aos vários estilos de aprendizagem, oferecendo uma educação inclusiva e transformadora.
Este é o segundo curso de formação continuada realizado este ano pela Coordenação dos Anos Finais da Secretaria de Educação (Semed) de São João da Barra. O evento vai contar com a participação da coordenadora de Projetos Sociais do Instituto Aliança e atual coordenadora local da disciplina Projeto de Vida, Luciana Oliveira e equipe. Professores e mediadores vão interagir em dinâmicas de grupo utilizando metodologias ativas, além de exposições dialogadas e estudos temáticos, propiciando reflexão e vivências de diferenciadas práticas pedagógicas.
Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais e Acelera, Rejane Oliveira espera que, com as ações vivenciadas nessa formação, os professores da rede compreendam a importância e necessidade de oportunizar para os alunos práticas diferenciadas que atendam aos vários estilos de aprendizagem, oferecendo uma educação inclusiva e transformadora.