Em desvantagem, Flamengo decide a Copa do Brasil com o São Paulo neste domingo
Matheus Berriel - Atualizado em 23/09/2023 09:08
Calleri fez o gol do Sâo Paulo no Maracanã
Calleri fez o gol do Sâo Paulo no Maracanã / Foto: Rubens Chiri/SãoPauloFC.net
Vivendo a maior crise desde o início da fase hegemônica, em 2019, o Flamengo disputará neste domingo (24) a partida mais importante do ano, que provavelmente vai refletir no futuro do clube. Com o técnico Jorge Sampaoli pressionado no cargo e a diretoria também muito cobrada pela torcida, o Fla visitará o São Paulo, às 16h, no Morumbi, precisando vencer por dois gols de diferença para ser campeão da Copa do Brasil. Se devolver a diferença de um gol, construída pelo São Paulo ao vencer por 1 a 0 no Maracanã, levará a decisão para os pênaltis. Já o clube paulista tem a vantagem do empate para confirmar o título, que coroaria o trabalho de Dorival Júnior, demitido do Flamengo no início da temporada.
Atos de violência marcaram os bastidores rubro-negros nos últimos meses. No final de julho, o preparador físico Pablo Fernández, então integrante da comissão técnica de Sampaoli, deu um soco no rosto do atacante Pedro, no vestiário, ao final de partida pelo Campeonato Brasileiro. Pablo Fernández, que havia ficado insatisfeito com o fato de Pedro não ter ido se aquecer em determinado momento do segundo tempo, acabou demitido. Em agosto, a polêmica envolveu os atletas Gerson e Varela, que trocaram agressões durante um treino. A situação foi contornada, e ambos seguem no elenco. Por fim, na última terça-feira (19), o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, se envolveu numa briga com um torcedor no Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Braz alega que foi xingado e ameaçado de morte na companhia da sua filha. Há relatos de que o torcedor cobrava a saída de Braz do Flamengo e foi agredido por um segurança e pelo dirigente, que o mordeu.
Tentando administrar o clima quente no extracampo, o Fla pode ter força extra para a decisão da Copa do Brasil. Os meias Luiz Araújo e Arrascaeta voltaram a treinar com o grupo na quinta-feira (21) e estão à disposição para a partida de domingo. Ambos não participaram do jogo de ida, mas agora serão avaliados para saber se vão ser titulares ou começar no banco de reservas.
Com time misto, na última quarta-feira (20), o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Goiás, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo, que atuou com uma equipe reserva, perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, no Morumbi.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS