Crise no futebol de Campos. Ninguém quer assumir a presidência do Americano
Saulo Pessanha 23/09/2023 07:57 - Atualizado em 23/09/2023 10:09

O futebol profissional em Campos está no fundo do poço. É tal a decadência que o Americano, cuja história é gloriosa, está sem candidato à presidência. Nenhum associado se habilita a dirigir o clube do coração. Algo improvável em outros tempos.

A eleição no Americano está marcada para este domingo (24). Mas matéria publicada na Folha da Manhã  diz que pode não acontecer por falta de registro de chapa. Repetiria, assim, um cenário visto no mês de abril, quando faltou candidato para comandar o clube.

Aliás, já no mês de maio de 2020, o atual presidente, Vagner Xavier, foi eleito por aclamação. Correu sozinho. Em maio deste ano, o mandato dele foi prorrogado para que o Americano não ficasse sem presidente.

O Americano vive uma séria crise, sobretudo financeira. Este certamente é o motivo pelo qual não há pretendentes ao comando do clube, que, em outros tempos, teve um estádio no valorizado Parque Tamandaré.

Não é que falte vontade de abnegados associados em ficarem à frente do Americano. O problema é a falta de grana. Está cada vez mais difícil cumprir o papel de dirigente tirando dinheiro do bolso para certas despesas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]