Na decisão, o juiz eleitoral reconhece que Marcelo utilizou imagens gravadas dentro do hospital de Quissamã para realização de propaganda eleitoral veiculada nas redes sociais. Com base nesse fato, o MPE e Coligação Quissamã do Futuro (PL, MDB, PRD e NOVO), pediram a cassação de Marcelo e de sua vice-prefeita Sabrine Pereira por abuso de poder político."A coligação advsersária e o MP afirmaram que Marcelo cometeu abuso de poder político por meio da utilização de prédio público e servidores para a captação de imagens de um novo tomógrafo, tudo, conforme explanação autoral, com o fim de garantir o apoio dos eleitores", diz a decisão.
A defesa de Marcelo Batista argumentou que, no vídeo, ele não aparece dentro do hospital e, por isso, não há irregularidade."Que o vídeo traz mera captação de imagem do aparelho, sem, contudo, demonstrar que o então candidato Marcelo estaria dentro das dependências do hospital, razão pela qual não estaria configurada a irregularidade apontada", considerou o juiz eleitoral.
O juiz Renan Pereira Ferrari concluiu que a utilização das imagens do tomógrafo são insuficientes para cassar o mandato do prefeito de Quissamã e acolheu o argumento da defesa, fixando multa no valor de R$ 20 mil. Para ele, não foi comprovada a influência do vídeo no pleito."Sobretudo em relação à influência concreta sob o pleito eleitoral, ônus da qual a parte autora e o Ministério Público não se desincumbiram", escreveu.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade
Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear
Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo
Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia
Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local