Sessão da Câmara com cobranças, denúncias e homenagem
Rodrigo Gonçalves 06/12/2023 21:34 - Atualizado em 06/12/2023 21:55
Em uma sessão, nesta quarta-feira (6), marcada por cobranças sobre a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), Refis 2023, devolução de recursos ao PreviCampos, Bolsa de Estudos, entre outros assuntos, a Câmara de Campos teve mais um dia de tensão entre os vereadores dos grupos dos Garotinhos e Bacellar.
Boa parte das discussões girou em torno da volta das sessões no sistema híbrido, fato que vem sendo apontado por vereadores governistas como um indicativo de que a presidência da Câmara não vai colocar para votar a LOA antes do possível período de recesso da Casa. Sem a votação dela, vereadores não podem sair de férias, assim como também aconteceu no meio do ano, sem a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária, votada só em agosto. A liderança do prefeito Wladimir Garotinho (PP) na Câmara vê no possível atraso da LOA uma forma de atrasar o orçamento de 2024 e prejudicar o governo.
Outros momentos marcaram a sessão, um deles foi a cobrança feita, mais uma vez, pelo vereador Raphael Thuin (PTB) para que o Executivo acate a Indicação Legislativa dele, aprovada pelos demais parlamentares, solicitando a implantação do Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2023, visando a regularização de impostos municipais.
A sessão também foi maracada por denúncias contra a Águas do Paraíba e o Bairro Legal do Santa Edwiges, em Guarus, cujas obras nem foram licitadas ainda, mas já causam polêmica. Vereadores da oposição afirmam terem sido informados que a possível empresa ganhadora já tem nome e valor estipulado.
Homenagem - Ainda nesta quarta, foi aprovado pelos vereadores um projeto de lei que dá o nome do empresário campista Edvar de Freitas Chagas à praça entre as ruas Pero de Góis, Rodrigues Peixoto e Álvaro Tâmega, no Parque Tamandaré.
O lojista, visionário nos segmentos de móveis e peças de decoração, morreu em 2019, deixando um legado reconhecido não só no ramo empresarial. Edvar Chagas foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) por dois mandatos e também fez parte da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas