Foram realizadas duas sessões, tendo como ênfase projetos tanto do Executivo, quanto da Mesa Diretora da Casa. As principais matérias aprovadas estipularam mudanças no funcionalismo municipal, com destaque a implantação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), de R$ 2.604,00, "retroagindo os seus efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2023". Vereadores apontam que o recurso para a adequação do piso vem do governo federal.
Ainda no projeto de lei voltado aos agentes, enviado pelo gabinete do prefeito, ficou determinado, “conceder o adicional de insalubridade aos ACS e aos ACE, quando no exercício de trabalho habitual e permanente em condições inerentes às funções desempenhadas no efetivo exercício do cargo. O grau do adicional de insalubridade será definido de acordo com a legislação específica”.
A educação municipal voltou a ser ponto de debate, inclusive com servidores presentes no plenário. Após críticas de vereadores de oposição durante a sessão, foi anunciado mais uma vez a realização de uma audiência pública para debater o tema, inclusive com a presença do secretário de Educação e Ciência e Tecnológico, Marcelo Feres, o que deve acontecer no dia 27 de abril.
Ainda dentro da área da educação, o vereador Helinho Nahin (Agir) cobrou a implementação do transporte universitário para as localidades mais distantes. Ele voltou a destacar que a pacificação entre a Câmara e a Prefeitura não impede de vereador cobrar quando necessário, assim como elogiar.
Ainda nesta quarta, em segundo turno, outro projeto aprovado foi o que institui a política “sobre o direito de toda mulher a ter acompanhante, pessoa de sua livre escolha nas consultas e exames, inclusive os ginecológicos nos estabelecimentos públicos e privados de Campos”.
Outros projetos de leis e indicações legislativas, foram aprovadas. Dezenas de requerimentos também foram feitos pelos vereadores, solicitando principalmente melhorias em alguns serviços de saúde, troca de lâmpadas, poda de árvores e limpeza.
Durante a sessão foram lidos alguns informativos de partidos definindo a liderança na Câmara. O PSD definiu o vereador Bruno Vianna. O PDT colocou Paulo Arantes. Também foram definidos os líderes do Cidadania, PTB, MDB, Avante e Republicanos, respectivamente representados por Fred Machado, Raphael Thuin, Silvinho Martins, Abdu Neme e Anderson de Matos.
Também nesta quarta, a Câmara deu início a programação pelo aniversário de 188 anos de Campos, com apresentação da Lyra de Apolo e uma palestra com a historiadora Rafaela Machado, além de feira de artesanato.