Homem é preso após agredir fisicamente e ameaçar a esposa, em Campos
Júlia Alves e Rafael Khenaifes - Atualizado em 25/04/2025 12:31
Ação Deam Campos
Ação Deam Campos / Divulgação
Na tarde dessa quinta-feira (24), policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos e da 140ª Delegacia de Polícia (Natividade), em operação conjunta, cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única do município de Jacaraí/PB, em desfavor de um homem pelo crime de estupro de vulnerável. O autor foi localizado no município de Trajano de Moraes/RJ, em sua residência. Já em Campos, um homem foi preso por agredir a esposa, com quem mantinha um relacionamento por 20 anos. 

A prisão foi resultado de uma ação integrada, com trabalho de inteligência, cruzamento de dados e troca de informações entre as equipes da Deam Campos, 140ª DP (Natividade) e 12ª DP (Copacabana), que conseguiram apurar o paradeiro do homem – até então desconhecido – que estava foragido da Justiça da Paraíba.

Após a captura, ele foi conduzido à Unidade de Polícia Administrativo-Judiciária (UPAJ), onde foi formalizado o cumprimento da prisão. Ele será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. 
Já em Campos, um homem de 55 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira (24) após agredir fisicamente, ameaçar e danificar objetos na residência da esposa, no Parque Esplanada. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e dano.
De acordo com a Deam Campos, que realizou a prisão, a vítima de 56 anos esteve na delegacia especializada relatando que, após uma discussão, o marido, com quem é casada há 20 anos, teria a agredido verbal e fisicamente, xingando-a, além de ter arremessado objetos, como pratos, copos e uma cadeira, enforcando-a e destruindo a bicicleta dela com uma barra de ferro, além de ameaçá-la de morte. Ela contou que conseguiu sair de casa e buscou atendimento na Deam, solicitando medidas protetivas de urgência.

Com base nas informações, os agentes localizaram o homem no Parque Esplanada. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e dano, conforme a Lei Maria da Penha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas