Na sexta, a feira acontece das 15h às 18h e, no sábado, das 10h às 14h. Cerca de 30 animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção, todos vacinados, vermifugados e em boas condições de saúde, prontos para ganhar um novo lar. Além da adoção, o público também poderá aproveitar a campanha de vacinação antirrábica e a distribuição de amostras de ração durante o evento.
Atualmente, o Canil Municipal do CCZ está próximo da sua capacidade máxima, que é de até 55 animais, variando de acordo com o porte. Por isso, as feiras de adoção são fundamentais para abrir novas vagas e continuar o trabalho de acolhimento a animais resgatados de situações de abandono e maus-tratos.
Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, a adoção vai além de um gesto de amor, sendo também um ato de responsabilidade social.
“É importante ressaltar que não é só adotar por adotar, é adotar com responsabilidade. Oferecer cuidado, amor e carinho a esses animais”, conclui Morales.
Para adotar, é necessário ter 18 anos ou mais, apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade, no qual o adotante se compromete a cuidar bem do animal. Mesmo fora das feiras, os animais acolhidos pelo CCZ estão disponíveis para adoção diretamente na sede do órgão, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 132, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades
O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia
No final do evento, manifestantes esperavam com cartazes e gritos contra o presidente Lula e pedindo anistia aos condenados pela invasão aos prédios dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023
Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF
Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido