Prédio em situação de risco começa a ser demolido na rua Lacerda Sobrinho, em Campos
Hevertton Luna 28/03/2025 16:04 - Atualizado em 28/03/2025 18:04
Prédio em situação de risco começa a ser demolido em Campos
Prédio em situação de risco começa a ser demolido em Campos / Rodrigo Silveira
Foi iniciada na tarde desta sexta-feira (28) a demolição de um prédio em situação de risco na rua Lacerda Sobrinho, no Centro de Campos. O imóvel já havia sido interditado pela Defesa Civil na quinta-feira (27), após o telhado ceder devido às chuvas intensas dos últimos dias.
A demolição está sendo realizada pelo proprietário do imóvel, sob a supervisão da Defesa Civil. Para garantir a segurança durante os trabalhos, o órgão instalou estruturas de gelo baiano nos cruzamentos das ruas Formosa e João Pessoa. A Defesa Civil solicita que pedestres, ciclistas e motociclistas colaborem, respeitando o bloqueio e evitando a circulação pelo trecho interditado da Lacerda Sobrinho.
O secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, afirmou que o imóvel já havia sido avaliado em outras ocasiões pelo órgão.
"Toda essa estrutura já foi vistoriada pela Defesa Civil em outros momentos, e havíamos emitido parecer técnico a respeito das condições do prédio. Outros segmentos do governo acompanham as condições do prédio. É o caso do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos dos Goytacazes (Coppam), por se tratar de um prédio tombado. Nós já estamos tomando medidas técnicas para retirarmos o risco que está presente e não colocar pessoas em situação de vulnerabilidade", declarou Pascoutto.
Outras demolições - Antes, o último caso de demolição, na área central, aconteceu em 2024, e foi o prédio da antiga padaria Minerva, na rua Tenente Coronel Cardoso, a antiga Formosa.
Ainda, no ano passado, na rua Marechal Deodoro, próximo ao Jardim São Benedito, a antiga Empresa Municipal de Trânsito (Emut), foi demolido, no início do ano após cair parte da fachada do prédio. Um mês depois, o Hotel Flávio, na rua Carlos Lacerda, que teve sua fachada destruída pelo fogo, foi demolido. O incêndio no prédio ocorreu em 2022, espalhando pelos três andares do imóvel e destruindo quase que completamente sua estrutura.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Familiares mobilizam campanha para arrecadar doações para a campista Letícia Muylaert

    Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse

    Wladimir anuncia que Juninho Jubiraca e Luciano RioLu vão assumir mandatos na Câmara

    Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes

    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é internado no HFM

    A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"

    IMTT instala mais 50 pontos de fiscalização eletrônica em Campos

    A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades