Ingrid Silva e Rafael Khenaifes
12/03/2025 11:14 - Atualizado em 12/03/2025 11:54
Paulo Alves
/
Reprodução
Morreu, na noite dessa terça-feira (11), o antigo presidente da escola de samba Ururau da Lapa, Paulo Roberto Alves Moreira. Paulo, de 76 anos, atuou por diversos anos na presidência da escola de samba, entre as décadas de 70 e 90, e também era comerciante e empresário. Ele estava lutando contra o câncer no intestino, que depois se espalhou para o pâncreas. O sepultamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), no cemitério Campo da Paz, em Campos.
Sepultamento de Paulo Roberto Alves
/
Rafael Khenaifes
A família era tradicional no comércio de Campos, no ramo de cereiais, próximo a beira rio do município. Paulo é irmão de Cicinha Chagas, também falecida. Abalado, o irmão Jair Alves, conhecido como Jair Peixinho, preferiu não dar entrevista. Já o filho, Paulo Roberto Alves Moreira Junior, falou um pouco sobre o pai e a saudade que deixará.
"É nosso herói, né? Nosso ídolo, uma grande pessoa boa, ajudou muita gente, entendeu? Tocou muitos anos de quadre samba, comércio, pra onde passava, agradava, ajudava. É uma pessoa do povo (...) Só tenho que agradecer o tempo que ele ficou aqui, o tempo que ele lutou, foram sete anos de luta, sete anos brigando com a doença, a maioria não dura cinco anos. Ele ficou sete anos lutando com a doença e ontem ele veio descansar", lamentou o filho.
Sepultamento de Paulo Roberto Alves
/
Rafael Khenaifes
"Eu lamento com muita tristeza porque foi uma pessoa muito boa aqui na terra, sempre procurou fazer amizade, pessoa muito honesta, esteve envolvido na sociedade em Campos aí através do Carnaval e do Goitacaz também, onde todos estão sentidos. Ele vai fazer muita falta pra gente, como amigo e outras pessoas que conhecia só de nome", disse Marcelo Gomes, amigo e compadre de Paulo.
De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão
A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"
A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis