Informação que sinais de trânsito iriam multar em Campos após às 22 horas é falsa
Rafael Khenaifes 30/01/2025 10:24 - Atualizado em 31/01/2025 09:24
Semáforo com fiscalização por câmeras de monitoramento
Semáforo com fiscalização por câmeras de monitoramento / Foto: Rodrigo Silveira
A informação, que circulou nas redes sociais, que sinais de trânsito iriam multar em Campos após às 22h trata-se de fake News, notícia falsa. O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), em nota, desmentiu a informação.
“Está sendo divulgado pelos nossos canais de comunicação e o da prefeitura, além do presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, estar informado em diversas entrevistas que entre 22h e 6h, não serão aplicadas multas e os semáforos estarão atuados, de forma que o acionamento do sinal verde será feito, automaticamente, na medida em que o veículo se aproxima.
O IMTT informa ainda que a fiscalização por vídeomonitoramento é em conformidade com a Resolução 909/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e só é possível ser aplicada multas nos pontos onde foram instaladas as placas de sinalização.
É importante lembrar que, cumprindo as leis de trânsito, ninguém será multado”. (R.K.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas