146ª Delegacia de Polícia (Guarus)
/
Genilson Pessanha
O ano deu início com passagem de bastão do comando da 146ª Delegacia de Polícia do subdistrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes. Esse que é o maior aglomerado urbano da cidade com cerca de 130 mil habitantes. A informação da troca de comando foi confirmada na última sexta-feira (10).
O delegado Carlos Augusto Guimarães deixou o comando da 146ª DP e foi transferido para a 143ª em Itaperuna. Em Guarus, o delegado Ronaldo Cavalcante passa a ser o titular da delegacia. O delegado de que estava à frente da DP em Itaperuna, Eduardo Teixeira Ozório, passa a assumir a 135ª DP em Itaocara e responde o expediente da 155ª DP em São Sebastião do Alto. Na 135ª em Itaocara, o delegado titular Mario César Monnerat Vianna, foi transferido e, agora, assume o comando da 142ª DP em Cambuci.
Ronaldo Andrade Cavalcante
/
Reprodução
Na quarta-feira (15), o novo delegado de Guarus tomou posse da DP, vindo de uma atuação com êxito à frente da delegacia de Rio das Ostras. Ronaldo Cavalcante destacou o desafio e a atuação que terá na região onde há altos índices de criminalidade.
“Sabemos do desafio e da dificuldade, já conhecemos um pouco da realidade de Campos. Vamos encarar com o mesmo ímpeto que tivemos na região da 128 DP, em Rio das Ostras, tentar manter o bom trabalho do doutor Carlos Augusto e envidar esforços para combater principalmente os crimes de homicídio e tráfico de drogas, que são os crimes de maior repercussão e que mais preocupa a comunidade. A gente sabe da dificuldade que é nesse tipo de combate e apesar de não trabalhar propriamente em Guarus, eu conheço a realidade, porque a gente acompanha como um todo na área a questão da segurança e violência”, contou o delegado a equipe da Folha durante a passagem de bastão.
Cavalcante ainda destacou que junto a equipe, o foco do trabalho será voltado a combater o tráfico e reduzir os crimes de homicídio.
“Estou trazendo a equipe com uma boa experiência desse tipo de ação e eu acredito que em algum tempo, a gente já vai começar a ver o resultado positivo. Acredito que vai ser um desafio mais intenso. Então, a gente vai focar especificamente nos crimes de homicídio e relacionados ao tráfico para tentar trazer uma realidade de mais segurança para o povo da região”, disse Ronaldo.
Delegado Titular da 146ª, Carlos Augusto
O delegado Carlos Augusto, atualmente titular da DP em Itaperuna, explicou que as mudanças no comando das delegacias são rotineiras e o trabalho dele à frente da 143ª será voltado a reduzir a criminalidade na região.
“As mudanças nas titularidades são rotineiras na instituição e refletem as diversas estratégias da Secretaria Estadual de Polícia Civil-RJ (SEPOL) quanto à melhoria dos serviços públicos prestados. Essa é minha décima titularidade e vejo como mais uma oportunidade de reduzir a incidência da criminalidade local. A população do município de Itaperuna pode contar que em breve haverá melhoria significativa dos serviços com aumento da sensação de segurança. Pode contar comigo, porque eu sou um grande parceiro, sou bem acessível também. Qualquer problema que tiver pode me procurar na delegacia, pode acessar os canais de comunicação também da polícia civil, e-mail funcional e nos trazer sua demanda que vão ser atendidos”, finalizou Carlos Augusto.
A Folha entrou em contato com a Secretaria Estadual de Polícia Civil para saber sobre a mudança de titularidade e se há mudanças futuras, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.
Mudanças de titularidade Outras mudanças de comando das delegacias do Norte Fluminense aconteceram em setembro do ano passado. A delegada Carla Tavares, assumiu a titularidade da 134ª Delegacia de Polícia do Centro, em Campos, substituindo o delegado Alexandre Netto que foi designado para a 119ª DP em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Posse da nova delegada da Delegacia do Centro de Campos
/
Rafael Khenaifes
Carla possui passagens por outras delegacias especializadas e distritais, como a 146 DP (Guarus), a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio, 73ª DP (São Gonçalo), 82ª DP (Maricá), 128ª DP (Rio das Ostras), Deam de São Gonçalo e 121ª DP (Casimiro de Abreu).
No mesmo período, também aconteceu a passagem de bastão na 145ª DP em São João da Barra. O delegado Sérgio Elias Santana Júnior, assumiu a titularidade da DP, vindo da 127ª DP em Armação de Búzios. Sérgio tomou posse no lugar do delegado Ruchester Marreiros que foi transferido para o 6ª Departamento de Polícia de Área.
A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso
Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto
Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas