Campanha "Natal Solidário" é iniciada pelo Segurança Presente, em Campos
Ingrid Silva 04/12/2024 09:19 - Atualizado em 04/12/2024 09:20
Na última semana, a Operação Segurança Presente iniciou a campanha “Natal Solidário”, em que serão arrecadados brinquedos para serem doados para crianças em vulnerabilidade social em algumas comunidades de Campos. Os agentes estarão aceitando as doações até o dia 20 de dezembro. O ponto de coleta será na base do programa, localizada na rua Marechal Floriano, nº 174, na área central de Campos.
Reprodução: redes sociais
A ação foi compartilhada nas redes sociais da Operação Segurança Presente, onde foi explicado sobre a campanha, também chamando as pessoas para participar. O coordenador do programa, Tenente Tavares, falou sobre em datas comemorativas estarem realizando esse tipo de campanha, como Natal e Páscoa. Ele falou ainda sobre a participação também dos policiais na arrecadação.

“Todo ano, nessas datas, nós do Segurança Presente costumamos fazer essas campanhas. Nós, policiais, também participamos, a gente se junta ali, compra uns brinquedos. Na páscoa também a gente compra chocolate, porque a gente entende que isso faz parte da filosofia do programa estar em contato com a população, interagindo com a sociedade e principalmente nessas questões de cunho social (...) A gente conta com a participação da população, porque participa efetivamente, quem realmente faz essa campanha acontecer, é a participação da população. Então, a gente pede que a população participe, ajude a gente para que, no Natal, a gente possa estar levando esses brinquedos, levando sorrisos, alegria, amor e carinho para essas crianças das comunidades carentes da nossa área”, disse o Tenente.
Brinquedos arrecadados até o momento
Brinquedos arrecadados até o momento / Divulgação


Ele ressaltou também a sensação de entregar esses presentes, além da possibilidade de poder estar mudando a vida de alguma dessas crianças.
“A gente vai entregar alguma coisa pras crianças e acaba que a gente acaba recebendo, né? Porque eles lá são, às vezes, muito carentes, não só de coisas materiais, mas também de carinho, de atenção. Então, eles abraçam a gente, é muito legal. E quem sabe a gente não está ali mudando a vida de alguma criança? Porque, às vezes, ela tem uma certa referência na vida dela, dependendo, ligada ao crime, e quando o policial chega ali com uma ação dessa, trazendo um brinquedo, trazendo um chocolate, alguma coisa, ela pode mudar a referência dela e, provavelmente, mudar o futuro dela", explicou.
Em uma dessas ações na Páscoa, a Operação conseguiu quase 1.000 chocolates para as crianças, como relatado também pelo coordenador do projeto.
Brinquedos arrecadados até o momento
Brinquedos arrecadados até o momento / Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS