Paulo Cothé crê no nome de Fred Rangel para presidente da Câmara
O vereador eleito para sua primeira legislatura na Câmara Municipal de Campos, Paulo Cothé (MDB), foi o entrevistado no programa Folha no Ar, da rádio Folha FM 98,3, de terça-feira (3). Cothé falou da sua trajetória na política e do seu desempenho nas urnas, em outubro. Ele foi eleito com 4.568 votos e, ainda, conseguiu o feito de ser o mais votado em Guarus. O vereador eleito, creditou sua vitória nas urnas ao trabalho realizado nos últimos seis anos na Corrente do Bem; um projeto social que sempre esteve à frente. Sobre a disputa pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, que movimenta o tabuleiro político para o biênio 2025/2026, afirmou que Fred Rangel (PP) será o presidente da Casa de Leis e a vice-presidência ficará com o seu partido, o MDB, neste caso, com Silvinho Martins no cargo.
Eleições 2024– Na verdade, através de um projeto que a gente começou em 2018, chamado Corrente do Bem, que eu participo. Claro, que eu me afastei no período certo para participar das eleições. E foi um projeto que, graças a Deus, só vem crescendo. Um projeto de limpeza de rua, poda de árvore. Na área da saúde, a gente tem ações na área de fisioterapia, psicólogo, nutricionista, equoterapia, que é uma terapia voltada para as crianças autistas. Tem bastante coisa lá na área da saúde, então é um projeto que vem crescendo. Limpeza de rua, pintura de praça, ajudando a nossa cidade, ajudando o nosso prefeito também, porque se cada um fizer um pouquinho, a gente chega longe. Participei das eleições de 2020, tive 1.193 votos (pelo PTC). Perdi a eleição, mas o trabalho continuou até hoje e a resposta desses 4.568 votos foi referente ao nosso trabalho, que até hoje graças a Deus só vem crescendo. Na verdade, começamos com um trabalho voluntário de rua. A gente não tinha endereço certo, mas hoje a gente tem uma sede, que é na Avenida Carlos Alberto Chebabe. É em frente ao restaurante Panela da Roça. Então, hoje a gente tem uma sede, sim. A gente vem fazendo esse trabalho há seis anos, mas é mais um trabalho voluntário de rua. Pessoal precisou da gente, uma limpeza, uma pintura, uma poda de árvore, uma ambulância, um caminhão de mudança. A gente tem isso tudo, uma retroescavadeira. Através do projeto que todo mundo soma junto, eu participo desse projeto há seis anos. Então os empresários chegam, os amigos... Eu sou empresário também há quase 12 anos, então a gente tem conhecimento. A gente foi somando esse projeto e, até hoje, graças a Deus, está aí para ajudar a população.
Resultado nas urnas – Não esperava isso tudo, não. Na verdade, eu esperava ser eleito, mas com essa quantidade de votos, não. Mas, a gente trabalhou bastante para alcançar a vitória, porém, essa quantidade toda (de votos) me surpreendeu. Osarrafo foi lá no alto. Então, teve gente com 3.800 votos que não entrou; eu não esperava isso tudo, mas era necessária essa votação toda para entrar. Porque eu acho que Marcione foi o terceiro do nosso partido com 3.000 e poucos votos, se eu não me engano. Então eu acho que a votação aumentou automaticamente. Na época, vou dar um exemplo aqui do nosso amigo pastor Leon, entrou com 1.063 votos, se eu não me engano pelo PDT. Eu tive 1.193 e não entrei, depende do Partido. Então conseguimos na eleição de 2020 fazer um vereador com uma baixa votação. Como diminuiu a quantidade de candidatos, aumentou automaticamente.O Silvinho eu não conhecia pessoalmente. O pessoal comentava que era candidato de 2.500 a 2.900 votos, então também surpreendeu, foi para quase 4.000 votos. Marcione também a gente achou que ia ter uma votação, mas não dessa altura toda, porque tinha acabado de sair também de um mandato. Mas voltou com toda força e conseguiu uma cadeira lá na Câmara para 2025.
Alianças - Na verdade, eu tive a oportunidade de ficar com o prefeito Wladimir, mas não caminhamos até o final. Aí tive um convite do Rodrigo Bacellar em 2020. Caminhei com ele, foi quando tudo começou no projeto, tinha acabado de começar também. Quase ninguém me conhecia e foi quando a gente participou. Participamos em 2020 com o PTC e eu tive 1.193 votos. Logo depois, o Rodrigo Bacellar deixou a gente totalmente livre para apoiar quem quisesse no segundo turno. Foi quando a gente fez aliança com o Wladimir e está até hoje, graças a Deus. Muita gente falava: “rapaz o povo esquece, para com isso, sair da sua empresa, se dedicar à política”. Eu falei: rapaz, eu vou até o final, fui até o final e deixei bem claro, o povo esquece se o cara ficar 3, 4 ou 5 meses sumido, aí o povo esquece. Mas, se você está na rua todo dia, fazendo uma coisa, fazendo outra, postando, registrando todos os trabalhos, não tem como esquecer, e não esqueceu. A resposta foi na urna, o mais votado ali praticamente. Praticamente não, acho que fui o mais votado de Guarus, na 129 (ZE) 3.000 votos. Então, a gente hoje está tendo um reconhecimento, com certeza da população.
Guarus - Saímos com 3 mil votos de Guarus. Fizemos um trabalho muito focado ali. Algumas pessoas também falaram: “você tem que sair um pouco, tem que ir para outra localidade”. A gente tem que sair, mas a gente tem que fazer primeiro dentro de casa. Por que como é que você sai do seu próprio reduto com uma baixa votação? Então a gente saiu do nosso reduto ali, com 3 mil votos praticamente. (Apoio de Wladimir) Com certeza ajudou, porque é um prefeito que está sendo querido pela população. E eu não sei se você vai falar sobre as pesquisas lá na frente, mas a pesquisa do Wladimir, quem fazia era a gente dentro de casa. Quando eu ia para a reunião eu perguntava, quem é o nosso prefeito Wladimir, entre 10 e 9 pessoas levantava. Então, a pesquisa estava muito nítida, ele ia ser o mais votado e foi o mais votado da história de Campos. Então ajudou sim, com certeza, a parceria ajuda.
Wladimir x Madeleine - O pessoal baixava a bandeira de Madeleine para falar que iria votar em Wladimir. A pesquisa era muito nítida, quando você está em contato direto com o povo. A pesquisa (números), na verdade, eu não acompanhava muito não. No meu caso, eu estava lá em segundo lugar no partido. E a pesquisa do Wladimir, como eu te falei, a gente acompanhava na rua, no passo a passo, num bate-papo, nas visitas. Então, a gente passeava na nas áreas ali, várias bandeiras de outro candidato e quando via o prefeito todo mundo baixava as bandeiras para abraçar o cara. Não tinha como dar errado. Na verdade, não tem como a gente adivinhar em quem a pessoa vai votar e a gente vai pelo trabalho com esperança neste trabalho. Eu acho que se a gente faz um bom trabalho e mostra o que a gente está fazendo, o voto tem que ser em consequência do que você vem fazendo pela população. O prefeito vem fazendo e teve uma grande votação. A respeito da gente, foi trabalhando e a população deu a resposta no dia, na urna. Uma eleição para prefeito, para Senado, é complicado, então o candidato depende dos cabos eleitorais. Na ponta, ele conta com a gente, conta com meus cabos eleitorais, as nossas parcerias, assim em diante.
Oposição - Toda disputa tem um ganhador e um perdedor, mas não acho Bacellar (Rodrigo) um perdedor. O prefeito (Wladimir) está trabalhando há quatro anos direto, em contato com a população. A Delegada (Madeleine) chegou praticamente em época de campanha, então fica mais difícil para ela ganhar uma eleição. Mas não acredito que seja o maior perdedor não. Quem vai disputar, sabe quetem o ganhador e perdedor. O ganhador foi o Wladimir e a candidata do Rodrigo Bacellar, infelizmente, perdeu.
Apoio de Caio - O prefeito chamou Caio Viana (presidente do PDT) para perto. Foi uma cartada de mestre, porque ele não ia ter um combate direto com o Caio e teve boa votação em Guarus, quanto na pedra, também. O prefeito é um cara muito inteligente, precisa ver que ele não só fez um Guarus, ele fez vários trabalhos na pedra. Foi a diferença que ele teve agora. Para mim, tanto o pai (Garotinho) quanto a mãe (Rosinha) fizeramum bom governo. Quem nós somos para agradar a todos? O Wladimir, por exemplo, é um cara muito articulado, é um cara que entra para o bairro, abraça todo mundo, levanta. Se o cara fala mal, ele dá bom dia, abraça, não quer saber. Então, para mim, o resultado dessa boa eleição, dessa boa quantidade de votos, mais votado de Campos dos Goytacazes, com certeza foi mérito dele. Mas, também veio de berço, não podemos esquecer disso não. Pai e mãe são professores, então a gente também não pode esquecer disso. Por isso, que hoje ele é um bom político.
Casal Garotinho - Eu pesquisei muito também sobre o pai dele, sobre a mãe dele. A gente vê também que na época, eles conquistaram bastante a população, os eleitores e o Wladimir, como eu falei, ele está fazendo um bom governo, bom trabalho. Claro que faltam muitas coisas a fazer. Não se consegue fazer tudo de vez. Algumas pessoas criticam, a gente debate um pouco. Rapaz, se coloca no lugar do prefeito. Olha o tamanho da cidade, não tem como fazer tudo de vez. Porém, aos poucos, ele vai colocando as coisas na linha, no eixo.
Eleição 2026 - Eu tenho certeza que Wladimir vai continuar fazendo o melhor trabalho pela cidade e se acontecer, que provavelmente ele saia para uma outra candidatura, a gente vai ter também o Frederico (Paes, vice-prefeito), que é uma excelente pessoa. Também é um cara muito inteligente, sabe governar, tem uma boa gestão nos hospitais. Então, acredito que vai ser melhor do que já foi. Tenho certeza disso.
Presidência da Câmara -A minha preferência não se compara ao pedido do prefeito. Minha preferência é Juninho Virgílio. O partido, MDB, fez uma reunião com o vice, que é o Frederico, e a decisão vai ser Fred, mesmo. Primeiro, eu tive a conversa com Juninho, até coloquei lá que a minha preferência seria o Juninho, mas lá embaixo eu coloquei que a decisão final seria do prefeito. A minha preferência não se compara a um pedido do prefeito, porque eu não tive com ele pessoalmente, mas o Fred comentou comigo que seria ele. E também saiu nas redes sociais oficiais, que seria o Fred. A decisão final é do prefeito. Então é Fred, a votação do MDB e a minha votação também.
MDB-Conversei com o Juninho. É um cara inteligente, tanto ele quanto o irmão dele, mas depois tive uma conversa também com o Fred, um cara inteligente pra caramba também. Mas a resposta final, como eu falei, é acompanharo nosso líder, o Wladimir Garotinho, e a decisão foi tomada, é Fred Rangel. Eu, ele (Frederico Paes), o Silvinho e o Marcione.
Cargo - Silvinho Martins será vice de Fred Rangel na mesa diretora da Câmara. Não está praticamente certo, mas eu tenho certeza que vai ser o Silvinho Martins. Que eu saiba, vai ser ele. Mas pode mudar, uma conversa entre ele e o prefeito, o vice, eu não sei. Vai depender muito de uma articulação daqui para frente. O cenário está um pouco diferente. Agora são 19 e tem vereadores que não sei se é oposição ou foi da oposição, que está querendo vir para o grupo também. Então a tendência é só aumentar. Hoje, eu estou num grupo que abraçou a minha campanha. O prefeito vem me dando um grande apoio também.
Bandeira - Um vereador tem que lutar pelo povo, fiscalizar. Mas o nosso trabalho é um pouco diferente, botar a mão na massa e correr atrás. Tem uma coisa que eu vou frisar aqui, que eu fiz um movimento um tempo atrás sobre a Águas do Paraíba (Concessionária). Uma das coisas que eu vou correr atrás será essa causa aí, em relação a Águas do Paraíba (para reduzir custos). Se precisar fazer manifestação em frente a Águas do Paraíba, a gente vai fazer uma manifestação pacífica dentro da lei, tudo certinho. Esse é um dos trabalhos que a gente vai fazer em 2025, se Deus permitir.
Executivo - Existe, sim, a possibilidade do vice-prefeito (Frederico Paes) assumir para Wladimir sair candidato em 2026. A gente teve uma pequena conversa e existe sim essa possibilidade, de o prefeito sair por um novo cargo ou até mesmo um cargo que ele já ocupou, na Federal. Na verdade, a gente não teve essa conversa. Ele não afirmou também, 100%, mas tem sim essa conversa e talvez daqui um ano e meio, um ano e três meses, o Frederico assuma a prefeitura. E a gente só não sabe se o prefeito vai vir como governador, senador ou federal. Isso é uma coisa que ele não passou para ninguém, não. O partido está feliz porque o vice é do nosso partido, então fica mais fácil de articular também. Mas tudo que a gente precisa, a gente pede ao prefeito, não tem dificuldade não.
Alerj - Meu deputado estadual é o Bruno Dauaire.Minha pretensão é fazer um bom governo durante quatro anos. A gente está conquistando confiança. Ainda acredito que não, mas se precisar meu nome está à disposição. Agora, deputado estadual, tem meu grande amigo que é o Bruno, que deu uma grande força, foi um grande articulador junto com o prefeito. A gente está nessa caminhada até hoje e tenho um compromisso com ele.
Câmara Federal -Agora, para a Câmara Federal, a gente está esperando a oportunidade do prefeito falar se vai ser ele ou outra pessoa. Se for uma pessoa do grupo, beleza. Se não for, a gente também vai conversar para articular isso aí sobre o federal. Em 2020, o voto para Federal estava solto. Muito solto, porque talvez ia vir o Garotinho, depois a Clarissa, aí mudou e veio o Juninho. Então o voto, a gente perguntava, tem tem candidato a Federal? Não. Eu posso estar errado, mas eu sempre vi um espaço maior para Federal, porque às vezes o voto fica muito mais solto, porque o Estadual é bastante cobiçado.
Colegas de bancada -Eu tive a oportunidade de conhecer ele (Juninho Virgílio) agora, o Thiago também. É uma pessoa excelente, inteligente pra caramba, então gostei de conhecer. Está me dando algumas dicas também, me ajudando. Porque como eu te falei aqui, a gente é iniciante, então tem que aprender a todo momento com o pessoal, com os amigos que teremos a partir de 2025, na Câmara. É a oportunidade que estou tendo. Tive oportunidade com o Fred várias vezes e, agora, estou tendo com o Juninho, o Silvinho, o Marcione, o Thiago e a gente vai aprendendo.
Resultado nas urnas – Não esperava isso tudo, não. Na verdade, eu esperava ser eleito, mas com essa quantidade de votos, não. Mas, a gente trabalhou bastante para alcançar a vitória, porém, essa quantidade toda (de votos) me surpreendeu. Osarrafo foi lá no alto. Então, teve gente com 3.800 votos que não entrou; eu não esperava isso tudo, mas era necessária essa votação toda para entrar. Porque eu acho que Marcione foi o terceiro do nosso partido com 3.000 e poucos votos, se eu não me engano. Então eu acho que a votação aumentou automaticamente. Na época, vou dar um exemplo aqui do nosso amigo pastor Leon, entrou com 1.063 votos, se eu não me engano pelo PDT. Eu tive 1.193 e não entrei, depende do Partido. Então conseguimos na eleição de 2020 fazer um vereador com uma baixa votação. Como diminuiu a quantidade de candidatos, aumentou automaticamente.O Silvinho eu não conhecia pessoalmente. O pessoal comentava que era candidato de 2.500 a 2.900 votos, então também surpreendeu, foi para quase 4.000 votos. Marcione também a gente achou que ia ter uma votação, mas não dessa altura toda, porque tinha acabado de sair também de um mandato. Mas voltou com toda força e conseguiu uma cadeira lá na Câmara para 2025.
Alianças - Na verdade, eu tive a oportunidade de ficar com o prefeito Wladimir, mas não caminhamos até o final. Aí tive um convite do Rodrigo Bacellar em 2020. Caminhei com ele, foi quando tudo começou no projeto, tinha acabado de começar também. Quase ninguém me conhecia e foi quando a gente participou. Participamos em 2020 com o PTC e eu tive 1.193 votos. Logo depois, o Rodrigo Bacellar deixou a gente totalmente livre para apoiar quem quisesse no segundo turno. Foi quando a gente fez aliança com o Wladimir e está até hoje, graças a Deus. Muita gente falava: “rapaz o povo esquece, para com isso, sair da sua empresa, se dedicar à política”. Eu falei: rapaz, eu vou até o final, fui até o final e deixei bem claro, o povo esquece se o cara ficar 3, 4 ou 5 meses sumido, aí o povo esquece. Mas, se você está na rua todo dia, fazendo uma coisa, fazendo outra, postando, registrando todos os trabalhos, não tem como esquecer, e não esqueceu. A resposta foi na urna, o mais votado ali praticamente. Praticamente não, acho que fui o mais votado de Guarus, na 129 (ZE) 3.000 votos. Então, a gente hoje está tendo um reconhecimento, com certeza da população.
Guarus - Saímos com 3 mil votos de Guarus. Fizemos um trabalho muito focado ali. Algumas pessoas também falaram: “você tem que sair um pouco, tem que ir para outra localidade”. A gente tem que sair, mas a gente tem que fazer primeiro dentro de casa. Por que como é que você sai do seu próprio reduto com uma baixa votação? Então a gente saiu do nosso reduto ali, com 3 mil votos praticamente. (Apoio de Wladimir) Com certeza ajudou, porque é um prefeito que está sendo querido pela população. E eu não sei se você vai falar sobre as pesquisas lá na frente, mas a pesquisa do Wladimir, quem fazia era a gente dentro de casa. Quando eu ia para a reunião eu perguntava, quem é o nosso prefeito Wladimir, entre 10 e 9 pessoas levantava. Então, a pesquisa estava muito nítida, ele ia ser o mais votado e foi o mais votado da história de Campos. Então ajudou sim, com certeza, a parceria ajuda.
Wladimir x Madeleine - O pessoal baixava a bandeira de Madeleine para falar que iria votar em Wladimir. A pesquisa era muito nítida, quando você está em contato direto com o povo. A pesquisa (números), na verdade, eu não acompanhava muito não. No meu caso, eu estava lá em segundo lugar no partido. E a pesquisa do Wladimir, como eu te falei, a gente acompanhava na rua, no passo a passo, num bate-papo, nas visitas. Então, a gente passeava na nas áreas ali, várias bandeiras de outro candidato e quando via o prefeito todo mundo baixava as bandeiras para abraçar o cara. Não tinha como dar errado. Na verdade, não tem como a gente adivinhar em quem a pessoa vai votar e a gente vai pelo trabalho com esperança neste trabalho. Eu acho que se a gente faz um bom trabalho e mostra o que a gente está fazendo, o voto tem que ser em consequência do que você vem fazendo pela população. O prefeito vem fazendo e teve uma grande votação. A respeito da gente, foi trabalhando e a população deu a resposta no dia, na urna. Uma eleição para prefeito, para Senado, é complicado, então o candidato depende dos cabos eleitorais. Na ponta, ele conta com a gente, conta com meus cabos eleitorais, as nossas parcerias, assim em diante.
Oposição - Toda disputa tem um ganhador e um perdedor, mas não acho Bacellar (Rodrigo) um perdedor. O prefeito (Wladimir) está trabalhando há quatro anos direto, em contato com a população. A Delegada (Madeleine) chegou praticamente em época de campanha, então fica mais difícil para ela ganhar uma eleição. Mas não acredito que seja o maior perdedor não. Quem vai disputar, sabe quetem o ganhador e perdedor. O ganhador foi o Wladimir e a candidata do Rodrigo Bacellar, infelizmente, perdeu.
Apoio de Caio - O prefeito chamou Caio Viana (presidente do PDT) para perto. Foi uma cartada de mestre, porque ele não ia ter um combate direto com o Caio e teve boa votação em Guarus, quanto na pedra, também. O prefeito é um cara muito inteligente, precisa ver que ele não só fez um Guarus, ele fez vários trabalhos na pedra. Foi a diferença que ele teve agora. Para mim, tanto o pai (Garotinho) quanto a mãe (Rosinha) fizeramum bom governo. Quem nós somos para agradar a todos? O Wladimir, por exemplo, é um cara muito articulado, é um cara que entra para o bairro, abraça todo mundo, levanta. Se o cara fala mal, ele dá bom dia, abraça, não quer saber. Então, para mim, o resultado dessa boa eleição, dessa boa quantidade de votos, mais votado de Campos dos Goytacazes, com certeza foi mérito dele. Mas, também veio de berço, não podemos esquecer disso não. Pai e mãe são professores, então a gente também não pode esquecer disso. Por isso, que hoje ele é um bom político.
Casal Garotinho - Eu pesquisei muito também sobre o pai dele, sobre a mãe dele. A gente vê também que na época, eles conquistaram bastante a população, os eleitores e o Wladimir, como eu falei, ele está fazendo um bom governo, bom trabalho. Claro que faltam muitas coisas a fazer. Não se consegue fazer tudo de vez. Algumas pessoas criticam, a gente debate um pouco. Rapaz, se coloca no lugar do prefeito. Olha o tamanho da cidade, não tem como fazer tudo de vez. Porém, aos poucos, ele vai colocando as coisas na linha, no eixo.
Eleição 2026 - Eu tenho certeza que Wladimir vai continuar fazendo o melhor trabalho pela cidade e se acontecer, que provavelmente ele saia para uma outra candidatura, a gente vai ter também o Frederico (Paes, vice-prefeito), que é uma excelente pessoa. Também é um cara muito inteligente, sabe governar, tem uma boa gestão nos hospitais. Então, acredito que vai ser melhor do que já foi. Tenho certeza disso.
Presidência da Câmara -A minha preferência não se compara ao pedido do prefeito. Minha preferência é Juninho Virgílio. O partido, MDB, fez uma reunião com o vice, que é o Frederico, e a decisão vai ser Fred, mesmo. Primeiro, eu tive a conversa com Juninho, até coloquei lá que a minha preferência seria o Juninho, mas lá embaixo eu coloquei que a decisão final seria do prefeito. A minha preferência não se compara a um pedido do prefeito, porque eu não tive com ele pessoalmente, mas o Fred comentou comigo que seria ele. E também saiu nas redes sociais oficiais, que seria o Fred. A decisão final é do prefeito. Então é Fred, a votação do MDB e a minha votação também.
MDB-Conversei com o Juninho. É um cara inteligente, tanto ele quanto o irmão dele, mas depois tive uma conversa também com o Fred, um cara inteligente pra caramba também. Mas a resposta final, como eu falei, é acompanharo nosso líder, o Wladimir Garotinho, e a decisão foi tomada, é Fred Rangel. Eu, ele (Frederico Paes), o Silvinho e o Marcione.
Cargo - Silvinho Martins será vice de Fred Rangel na mesa diretora da Câmara. Não está praticamente certo, mas eu tenho certeza que vai ser o Silvinho Martins. Que eu saiba, vai ser ele. Mas pode mudar, uma conversa entre ele e o prefeito, o vice, eu não sei. Vai depender muito de uma articulação daqui para frente. O cenário está um pouco diferente. Agora são 19 e tem vereadores que não sei se é oposição ou foi da oposição, que está querendo vir para o grupo também. Então a tendência é só aumentar. Hoje, eu estou num grupo que abraçou a minha campanha. O prefeito vem me dando um grande apoio também.
Bandeira - Um vereador tem que lutar pelo povo, fiscalizar. Mas o nosso trabalho é um pouco diferente, botar a mão na massa e correr atrás. Tem uma coisa que eu vou frisar aqui, que eu fiz um movimento um tempo atrás sobre a Águas do Paraíba (Concessionária). Uma das coisas que eu vou correr atrás será essa causa aí, em relação a Águas do Paraíba (para reduzir custos). Se precisar fazer manifestação em frente a Águas do Paraíba, a gente vai fazer uma manifestação pacífica dentro da lei, tudo certinho. Esse é um dos trabalhos que a gente vai fazer em 2025, se Deus permitir.
Executivo - Existe, sim, a possibilidade do vice-prefeito (Frederico Paes) assumir para Wladimir sair candidato em 2026. A gente teve uma pequena conversa e existe sim essa possibilidade, de o prefeito sair por um novo cargo ou até mesmo um cargo que ele já ocupou, na Federal. Na verdade, a gente não teve essa conversa. Ele não afirmou também, 100%, mas tem sim essa conversa e talvez daqui um ano e meio, um ano e três meses, o Frederico assuma a prefeitura. E a gente só não sabe se o prefeito vai vir como governador, senador ou federal. Isso é uma coisa que ele não passou para ninguém, não. O partido está feliz porque o vice é do nosso partido, então fica mais fácil de articular também. Mas tudo que a gente precisa, a gente pede ao prefeito, não tem dificuldade não.
Alerj - Meu deputado estadual é o Bruno Dauaire.Minha pretensão é fazer um bom governo durante quatro anos. A gente está conquistando confiança. Ainda acredito que não, mas se precisar meu nome está à disposição. Agora, deputado estadual, tem meu grande amigo que é o Bruno, que deu uma grande força, foi um grande articulador junto com o prefeito. A gente está nessa caminhada até hoje e tenho um compromisso com ele.
Câmara Federal -Agora, para a Câmara Federal, a gente está esperando a oportunidade do prefeito falar se vai ser ele ou outra pessoa. Se for uma pessoa do grupo, beleza. Se não for, a gente também vai conversar para articular isso aí sobre o federal. Em 2020, o voto para Federal estava solto. Muito solto, porque talvez ia vir o Garotinho, depois a Clarissa, aí mudou e veio o Juninho. Então o voto, a gente perguntava, tem tem candidato a Federal? Não. Eu posso estar errado, mas eu sempre vi um espaço maior para Federal, porque às vezes o voto fica muito mais solto, porque o Estadual é bastante cobiçado.
Colegas de bancada -Eu tive a oportunidade de conhecer ele (Juninho Virgílio) agora, o Thiago também. É uma pessoa excelente, inteligente pra caramba, então gostei de conhecer. Está me dando algumas dicas também, me ajudando. Porque como eu te falei aqui, a gente é iniciante, então tem que aprender a todo momento com o pessoal, com os amigos que teremos a partir de 2025, na Câmara. É a oportunidade que estou tendo. Tive oportunidade com o Fred várias vezes e, agora, estou tendo com o Juninho, o Silvinho, o Marcione, o Thiago e a gente vai aprendendo.