Mau tempo faz Heliporto do Farol transferir voos para as plataformas
Éder Souza 13/08/2024 18:32 - Atualizado em 13/08/2024 19:44
O Heliporto do Farol
O Heliporto do Farol

O Helioporto do Farol de São Tomé, em Campos, e o Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo, em Macaé, transferiram alguns voos em direção às plataformas de petróleo da Bacia de Campos em função do mau tempo desta terça-feira (13).

De acordo com a Infra Aeroportos, concessionária que administra o heliporto do Farol, os voos precisaram ser transferidos no início da tarde desta terça por conta das condições adversas das plataformas. Eles serão realocados, mas a empresa não informou para quando. Apesar da situação, o Heliporto do Farol e o Aeroporto Bartolomeu Lisandro, que também é administrado pela empresa, mantêm as condições operacionais dentro da normalidade. 
Aeroporto de Macaé
Aeroporto de Macaé / Foto: Rui Porto Filho


Em Macaé, entre a manhã e o final da tarde desta terça, 11 voos que sairiam do aeroporto para plataformas de petróleo foram transferidos para quarta-feira (14) por conta das condições meteorológicas no destino. A informação é da Zurich Aeroportos, concessionária responsável pelo terminal.
A Folha entrou em contato com a Petrobras para saber quantos trabalhadores foram afetados pela transferência dos voos e qual o suporte a empresa está dando aos funcionários, mas ainda não recebeu respostas.
Estado de alerta para a praia do Farol vigente até quinta-feira
Imagem de episódios de ressaca no Farol
Imagem de episódios de ressaca no Farol / Divulgação - Secom Campos


A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Campos, por meio do Centro de Monitoramento de Desastres (CEMOD), mantém alerta para a previsão de ressaca no Farol de São Tomé até a próxima quinta-feira (15). As ondas podem chegar a quatro metros. Para esta quarta-feira (13), a previsão é de sol com poucas nuvens, sem a ocorrência de chuvas. Os ventos serão de moderados a fortes. A temperatura máxima prevista é de 25°Ce a mínima de 13°C.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, neste período, a previsão é de ondas mais altas e com ressacas mais intensas. “O recuo da orla do Farol em direção ao continente está cada vez maior, o que nos preocupa, já que começa a atingir imóveis daquela localidade. Estamos com um agente da Defesa Civil 24 horas na praia do Farol, monitorando toda essa situação e mantendo a população informada”.
Já na área central da planície, o alerta para a população é devido aos ventos fortes, redobrando os cuidados e a atenção.Ainda, de acordo com a Defesa Civil, não houve chamados nas últimas 24 horas para quedas de árvores ou outros incidentes em decorrência do vento.
A Defesa Civil disponibiliza dois números para que a população entre em contato em caso de emergência: 199 ou (22) 98175-2512.
Com informações da Secom Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas