
O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, explica que o serviço se faz necessário porque a construção da nova camada de asfalto deixa os tampões mais baixos entre 05 e 15 centímetros em relação ao nível a pista.
“Quando a nova camada asfáltica é feita, os tampões ficam desnivelados. O serviço não é tão simples porque não é apenas necessário suspender os tampões. Eles são chumbados por baixo com cimento e nas bordas com a massa asfáltica. Para soltá-los, se faz necessário utilizar martelete hidráulico para escarear as bodas. Após soltar a peça, é preciso remover do lugar com pelo menos quatro homens e, em seguida, segue o trabalho de elevação da parede do poço de visita para em seguida repor o antigo tampão ou pôr um tampão novo caso o antigo esteja danificado”, detalhou o secretário.
Fábio acrescenta que a elevação dos tampões proporciona bem-estar para os motoristas e mais segurança para o trânsito porque, ao estarem nivelados com a pista, os usuários não encontram mais os pontos com tampões rebaixados dos quais precisavam desviar.
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