
— Aqui, de quarta até domingo, só se dorme relativamente bem se fechar todas as portas e janelas da casa e dormir no quarto dos fundos. O som é alto a noite toda e nada é feito. Estamos cansados disso — disse uma moradora de 55 anos.
A denúncia também relata que a Polícia Militar e Postura sempre são chamadas, inclusive existem registros das ligações feitas durante a madrugada, mas os moradores não conseguem uma solução do caso.
— Eles vêm aqui, conversam, mas é só virarem as costas que tudo volta. Já vi policiais chegando e homens com tornozeleiras se escondendo, e depois voltando para o bar. Nós pagamos aqui no prédio R$ 30 mil de IPTU por ano, temos muitos idosos e somos diariamente ameaçados e desrespeitados — contou outro morador, de 71 anos, que mora no local há mais de 10 anos.
O homem disse ainda que mesmo participando de abaixo assinado, com ação do prédio na justiça, eles não vêm um resultado a médio prazo.
— Acho que só vamos ter paz quando doer no bolso dos donos dos bares, seja eles fechando ou se adequando ao certo. Nós cumprimos nossos deveres, mas não temos nossos direitos respeitados. Já fui ameaçado por clientes do bar ao pedir para que o som fosse diminuído e hoje temos medo de sair de casa depois da abertura dos bares, principalmente depois das 20 horas — explicou.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura, que enviou a seguinte resposta.
A poluição sonora também é crime, previsto no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, que especifica que “a poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana” está sujeita a pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse
Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes
A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"
A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis
De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades