FMC inicia capacitação para agentes do Segurança Presente
09/11/2022 22:40 - Atualizado em 09/11/2022 22:41
Nesta quarta-feira (09), foi realizada, no auditório da Faculdade de Medicina de Campos, a aula inaugural do curso de capacitação em Primeiros Socorros em via pública para os agentes do Grupamento de Segurança Presente lotados em Campos. Participaram da ação o presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, professor Geraldo Augusto Pinto Venâncio, o comandante do 8º BPM, coronel Gustavo Pinheiro Marques, além de representantes do Projeto Segurança Presente e do Grupamento de Bombeiro Militar de Campos.
O diretor-geral da FMC, professor Edilbert Pellegrini deu boas-vindas aos participantes, enaltecendo a importância da atividade. A aula foi ministrada pelo Dr. Leonardo Muniz Duarte, professor responsável pelo Componente Curricular de Emergências Médicas da FMC e diretor da Clínica do Bombeiro em Campos.
A solicitação para esta ação foi feita pelo capitão Flávio Gomes, médico da operação e pelo tenente Luciano Tavares, coordenador do programa no município em recente visita à faculdade. A capacitação atenderá a cerca de 50 policiais.
O professor Edilbert Pellegrini atendeu à solicitação do programa e colocou a FMC à disposição da Polícia Militar para que esse projeto fosse realizado. "Temos toda capacidade de oferecer esse treinamento aos policiais, desde professores especializados, aos insumos, como manequins de suporte básico de vida".
O objetivo do curso é estreitar o relacionamento institucional para ações em Educação de Saúde para os policiais que integram o programa, contribuindo para a preservação da vida da comunidade. As aulas práticas acontecerão às quartas-feiras, às 14h, com duração de cerca de um mês.
"Com o treinamento adequado da FMC, os policiais que estiverem de prontidão nas ruas poderão prestar um atendimento emergencial em casos de acidentes e outras ocorrências", afirmou o capitão Flávio, médico da Operação Segurança Presente.
Para o comandante do 8º BPM, coronel Gustavo Pinheiro, esta capacitação está sendo possível graças a parceria da FMC com a Polícia Militar, por meio do Projeto Segurança Presente. São policiais que estão na ponta da linha de atendimento à população, que com este conhecimento técnico de primeiros socorros, poderão salvar vidas, afirmou o comandante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS