O secretário de Agricultura, Almy Júnior, destaca a importância do trabalho iniciado esta semana no distrito de Ibitióca.
“É um dos assentamentos mais antigos de Campos e os agricultores familiares dos núcleos e produtores locais precisam de uma estrada boa para escoar uma produção significativa de hortifrutigranjeiros, boi de corte, leite e ainda temos pescadores artesanais naquela região. Os trabalhos começaram pela estrada principal do assentamento, na localidade de Pernambuca, onde, inclusive, ficará uma das cabeiras da ponte que ligará os dois lados de Lagoa de Cima e que é uma das 34 pontes listadas para serem construídas por meio do Estradas do Produtor. Estradas e pontes são as prioridades do município para criar a infraestrutura para moradores do interior, para trabalhadores e produtores rurais”.
Conforme o diretor de Infraestrutura Rural, Robson Vieira, além do assentamento Pau Funcho, que tem oito núcleos e todas as vicinais de acesso serão reconstruídas, o Estradas do Produtor tem mais três frentes de trabalho em outras regiões de Campos. “Outra estrada é do Carrapato, que começa junto a BR 101, no KM 103, e vai até a vicinal de Três Ribeiros, que também será recuperada. Estamos atuando nessas duas frentes, na estrada de Farol de São Tomé e, terminando a Estrada de Valeta esta semana, vamos entrar recuperando a estrada do Canal Caxexa até o limite com Quissamã, em Barra do Furado”.