Raphael Thuin assume diretoria do Instituto Brasileiro de Desportos Aquáticos
Gabriel Torres - Atualizado em 25/03/2025 15:46
Raphael Thuin, Diego Albuquerque e Gustavo Otsuka
Raphael Thuin, Diego Albuquerque e Gustavo Otsuka / Foto: Divulgação


O ex-atleta da seleção brasileira de natação Raphael Thuin assumiu, no último dia 20 de março, a diretoria do recém-criado Instituto Brasileiro de Desportos Aquáticos (IBDA). A instituição vai se dedicar a formação de atletas e a inclusão social por meio dos esportes aquáticos, com foco na formação de jovens e na descoberta de novos talentos. A solenidade da assinatura da ata de posse aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA), no Rio de Janeiro, e contou com o presidente da entidade, Diego Albuquerque.

O IBDA tem como missão fomentar políticas esportivas voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, garantindo acesso gratuito à prática da natação, nado artístico, polo aquático, saltos ornamentais e natação no mar. Thuin assumiu como primeiro diretor-geral do Instituto, que tem Gustavo Otsuka como diretor financeiro.

Raphael Thuin destacou que o compromisso do IBDA é fortalecer a base do esporte aquático no Brasil, oferecendo oportunidades a qualquer jovem que deseje trilhar um caminho digno por meio da prática esportiva.“A criação do IBDA representa um marco para os esportes aquáticos no país. O foco é garantir que o esporte seja acessível a todos, independente da condição social, e que sirva como um agente de mudança na vida de crianças e adolescentes”, concluiu.
Fonte: Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Detenta de 19 anos é encontrada morta no presídio feminino de Campos

    De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão

    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é internado no HFM

    A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"

    Ex-zagueiro Sivaldo, ídolo do Americano, morre aos 63 anos

    Ex-atleta jogou na década de 80; não há informações sobre a causa da morte

    Quissamã exonera secretários após ação judicial por nepotismo

    Exonerações atendem a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ)

    Wladimir anuncia programação de aniversário da cidade de Campos

    Estão previstas inaugurações em várias áreas do município, que completa 190 na próxima sexta-feira (28)