PP aprova tratativas para consolidar federação com o União Brasil
Mário Sérgio Junior 19/03/2025 10:52 - Atualizado em 19/03/2025 10:58
Reunião da Executiva Nacional do PP
Reunião da Executiva Nacional do PP / Reprodução rede social
O Partido Progressistas, do prefeito Wladimir Garotinho, aprovou o prosseguimento das tratativas para consolidar a formação de federação com o União Brasil, que no estado do Rio é presidido pelo deputado estadual Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj e adversário político direto do prefeito de Campos. Caso a aliança das siglas seja confirmada, Wladimir e Bacellar poderão ter que dividir palanque na composição.
O aval para a formalização da federação foi aprovado por unanimidade, após intensa discussão, em reunião realizada nessa terça-feira (18) com a Executiva Nacional do partido, que reuniu deputados federais, senadores e presidentes de diretórios estaduais. 
O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, comentou sobre a decisão que aumentaria a força do grupo político. "A federação, ao ser concretizada, se tornaria o maior grupo político da Câmara, com 59 deputados federais do União Brasil e 50 do Progressistas, num total de 109 parlamentares. No Senado, as bancadas do Progressistas e União têm seis e sete parlamentares, respectivamente, totalizando 13 senadores", disse em publicação nas redes sociais.
O presidente estadual do PP no Rio de Janeiro, Doutor Luizinho, também ressaltou a maior força política e classificou a decisão como estratégica. "Caso concretizada, essa união representará a maior força política da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, e fortalecerá ainda mais nossa atuação no Senado. Uma decisão estratégica para dar ainda mais representatividade e voz às pautas que defendemos. Seguimos trabalhando para um Brasil mais forte e com políticas públicas eficazes", disse.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Mário Sérgio Junior

    [email protected]