O Projeto Shekinah, criado e dirigido pelo mestre Paulo Henrique Rodrigues, há 15 anos, é sediado no Parque Jóckey Clube e desde junho do ano passado usa as instalações da Casa dos Esportes do bairro para os treinamentos. São mais de 50 alunos que se revezam às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, em atividades corriqueiras e de alto rendimento.
Para o Mestre Paulo Henrique Rodrigues, esse é o melhor momento do projeto. “Estou muito feliz em ver esses jovens, que são de um projeto humilde, se destacando. É o nosso melhor momento nesses 15 anos de existência, graças ao apoio do prefeito Wladimir, da Fundação e do Esporte Vida. Lamento a não ida do Matheus Netto, que teve um problema particular, mas que é outro excelente atleta”, mestre Paulo Henrique.
A expectativa é grande em relação à desenvoltura dos atletas em função da evolução que vem apresentando. Recentemente, em São João da Barra, Matheus França, 18 anos, faixa laranja, conquistou o primeiro lugar em kata (forma técnica) e em kumite (luta). Rulyan Ribeiro, 16 anos, faixa amarela, foi segundo em kata e kumite. Já Rodrigo Nunes, 18 anos, faixa laranja, ficou com o terceiro lugar em ambas modalidades. Em agosto, no Intermunicipal - realizado em Campos - ele foi o mais bem classificado do Projeto Shekinah, conquistando o primeiro e o segundo lugares, em kata e kumite, respectivamente.