Eleitos Rei Momo e Rainha do Desfile dos Foliões 2024, em Campos
- Atualizado em 14/04/2024 09:29
Divulgação Secom-Campos
A edição do "Desfile dos Foliões 2024" já tem sua corte real. Os jovens Udson Nunes e Mickaella Alvarenga foram eleitos Rei Momo e Rainha em uma grandiosa festa realizada no Ginasinho do Automóvel Clube Fluminense. O evento foi promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), na noite de sexta-feira (12). Rei e Rainha receberam faixas e troféus e R$ 2 mil, cada. Na ocasião, a Musa Trans 2023, Jhully Menezes, foi reconduzida ao título.

Ainda no evento, nova data e local do “Desfile dos Foliões” foram anunciados: dias 17 e 18 de maio, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

A cerimônia foi aberta pela presidente da FCJOL, Fernanda Campos. “Quero trazer o abraço do prefeito Wladimir Garotinho, um dos maiores entusiastas da cultura popular do município, hoje aqui exaltada pelos jovens sambistas que sonham com os títulos de Rei Momo e Rainha e, também, pelas agremiações que irão apresentar seus sambas”, disse.

O concurso contou com apresentações de sambas das Escolas: União da Esperança, Madureira do Turf, Império da Baixada, Ás de Ouro e Estação Primeira de Guarus. Os Blocos de Samba também se fizeram presentes, sendo representados pelas seguintes agremiações: Castelo do Parque Aurora, Os Psicodélicos e Teimoso do IPS.
Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas