Chamamento público para a realização do Carnaval 2023 em Campos
- Atualizado em 16/11/2022 20:19
Trianon
Trianon / Prefeitura de Campos / Divulgação
A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), publicou no Diário Oficial do último dia 10, nas páginas 4 e 5, o edital de chamamento público para empresas e associações e/ou ligas interessadas em apoiar a estruturação do Carnaval 2023, no município, a ser realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Os interessados em participar do chamamento deverão apresentar proposta formal junto à FCJOL, no Teatro Municipal Trianon, situado à Rua Marechal, Floriano, 211, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no prazo de até 30 dias.

Poderão participar do edital como proponente: Pessoa Jurídica de Direito Privado (CNPL/MEI) e Pessoa Física (CPF). Os nomes de todos os proponentes escritos e selecionados serão divulgados no DO. O(s) parceiro(s) selecionado(s) ao final do procedimento previsto no edital celebrará termo de parceria com a FCJOL, que discriminará os encargos e as contrapartidas devidas, além dos direitos e obrigações dos parceiros, em conformidade com a(s) proposta(s) final(is) apresentada(s) e validada(s) pela FCJOL. O termo de parceria em questão definirá o plano de trabalho do parceiro, conclusão do projeto e cotas de patrocínio a serem assumidas pela iniciativa privada, conforme o caso.

A FCJOL apresenta esta proposta a fim de que Empresas, Associações e/ou Ligas que tenham interesse em promover o Carnaval no município apresentem projetos no âmbito da captação de recursos a fim de que possam ser investidos na execução do Carnaval enquanto manifestação da cultura popular. A estimativa de valores versa sobre o importe de R$ 2.055.000,00 (dois milhões e cinquenta e cinco mil reais), valor que será repassado para as 26 (vinte e seis) agremiações: 10 (dez) escolas de samba, 07 (sete) blocos de samba e 09 (nove) bois pintadinhos.

As propostas serão analisadas em sessão a ser oportunamente designada pela Comissão Especial de Carnaval, e deverá contar com até dois representantes de cada proponente. A Comissão Especial de Avaliação será composta por 08 (oito) servidores das seguintes pastas e ou Secretarias: 2 (dois) representantes da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, 1 (um) representante da Secretaria de Turismo, 3 (três) representantes da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, 1(um) representante do Gabinete do Prefeito e 1(um) representante da Procuradoria Geral do Município. O Presidente da Comissão será um dos servidores indicados acima.

“Será da Responsabilidade da FCJOL o regramento geral para os proponentes aprovados, divididos em bandeiras de acordo com o valor ofertado: Bandeira Ouro, Bandeira Prata e Bandeira Bronze. As bandeiras serão definidas de acordo com os valores ofertados, ou seja, o maior valor será ouro e respectivamente, o valor intermediário, prata e o menor valor, bandeira Bronze. Os benefícios também serão definidos da forma supracitada. Queremos realizar um carnaval com o padrão de qualidade que o município merece”, informa a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas