Cepop é um monumento ao desperdício do dinheiro público
Saulo Pessanha 11/03/2025 11:51 - Atualizado em 11/03/2025 12:02
Ecos do Carnaval. O Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, conhecido por Cepop, passou todos os dias de folia fechado. É que, mais uma vez, não houve desfile de escolas e blocos de samba em Campos.

Vale citar que o Cepop, pouquíssimo utilizado, já tem 13 anos de vida. Foi construído em 2012 por Rosinha Garotinho, quando ela estava à frente da Prefeitura no exercício de um segundo mandato.

O preço de construção do Cepop, extremamente salgado, foi da ordem de R$ 100 milhões. A passarela do samba, pela inutilidade, virou um monumento ao desperdício do dinheiro público.

Quando foi inaugurado, o Cepop já projetava a sua imprestabilidade. É que as escolas e blocos, mesmo antes da construção da passarela do samba, já não atraíam público.

Tanto é que logo no primeiro Carnaval, após a construção, o Cepop mostrou que precisaria de atrações de fora para despertar o interesse do campista em comparecer às suas arquibancadas.

Daí que, para não ter o Cepop vazio, Rosinha passou a trazer alas de escolas de samba do Rio para se apresentar ali. E assim se sucedeu, até o fim do seu mandato, representando mais gasto financeiro.

O gasto de Rosinha, importando alas do Carnaval carioca, não quebrou a imagem de que a farta grana gasta na construção do Cepop tinha sido um desperdício de recursos da Prefeitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    saulopessanha@fmanha.com.br

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    IFF abre 1.032 vagas para cursos de graduação e técnicos de nível médio supreme

    As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de maio; há vagas para os campi Campos Centro, Campos Guarus, Quissamã e São João da Barra

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

    Bruno Dauaire de cupido entre Wladimir e Bacellar para 2026

    Secretário estadual de Habitação falou sobre relação entre prefeito de Campos e presidente da Alerj, 2026 e situação do RJ