O Vacina Drive na Rua Gil de Góis, no Centro
/
César Ferreira/SECOM
A Prefeitura de Campos abriu, nesta sexta-feira (4), o agendamento para o Vacina Drive. O serviço oferecerá a vacina Influenza, Covid-19 e outras do calendário vacinal exclusivamente para idosos, pessoas atípicas e com dificuldade de locomoção. Para os acamados, os familiares podem agendar para receberem a vacina na própria residência. O agendamento deve ser feito pelo telefone (22) 98173-0150 (WhatsApp ou ligação).
Para realizar o agendamento, é necessário informar os seguintes documentos: cartão do SUS, RG e CPF. No dia da imunização, é obrigatório apresentar um documento com foto. O Vacina Drive funcionará das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na Rua Gil de Góis, nº 136, no Centro.
A aplicação de vacinas nos acamados será realizada Programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Caso o bairro não tenha ESF, será enviada uma equipe da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SUBVS).
O assessor técnico do Setor de Imunizações, Leonardo Cordeiro, afirmou que “Esse ano temos como novidade o Vacina Drive, que é uma possibilidade importante de pessoas com dificuldade de se locomover, idoso e pessoas atípicas estarem vindo aqui na secretaria para se vacinarem contra a gripe e também contra a covid-19, que é outra doença respiratória e, basicamente, são os mesmos grupos prioritários. Como é um serviço agendado, facilita bastante o atendimento, inclusive evitando filas, esperamos conseguir aumentar a cobertura vacinal e evitar casos graves e óbitos em decorrência dessas e outras doenças”.
Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo
Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia