Campista Aluísio Machado vence concurso de samba-enredo do Império Serrano pela 17ª vez
Dificilmente um compositor terá tantos sambas-enredo emplacados em desfiles do Império Serrano quanto o campista Aluísio Machado. Na madrugada deste sábado (16), o autor de "Bumbum, paticumbum, prugurundum" venceu o concurso da escola carioca pelo terceiro ano consecutivo, sendo a 17ª vez na história. A parceria vitoriosa também conta com Xande de Pilares, Henrique Hoffmann, Carlos Senna, Jefferson Oliveira e Leandro Maninho.
Atualmente com 85 anos, Aluísio Machado é o maior compositor de sambas-enredo do Império Serrano desde o Carnaval de 2023, quando a agremiação desfilou com um samba de sua autoria pela 15ª vez, homenageando Arlindo Cruz. Na ocasião, Aluísio superou a marca do célebre compositor Silas de Oliveira.
Desde então, o campista já fez parte da parceria que compôs o samba imperiano deste ano, cujo enredo foi "Ilú-ba y - A Gira dos Ancestrais", e agora emplacou o do próximo ano, em homenagem Beto Sem Braço, seu parceiro no samba icônico de 1982.
Em 2025, o Império Serrano será a última escola de samba a desfilar pela Série Ouro do Rio de Janeiro, fechando o sábado do Carnaval, no dia 1° de março.