Projetos estimulam protagonismo de jovens e adolescentes
/
Divulgação
Em atividade há 35 anos, a Obra do Salvador levará toda a sua experiência em oportunizar o protagonismo de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social para a 5ª Feira de Oportunidades, a ser realizada nos dias 4 e 5 de outubro, no Instituto Dom Bosco – Colégio Salesiano. Os participantes do evento poderão conhecer as ações sócio-transformadoras promovidas pela instituição por meio dos programas de Jovem Aprendiz e Estágio.
— A Obra do Salvador acredita que com a oportunidade de aprendizagem para o trabalho aliada à formação teórica e prática pautada em valores, os jovens podem construir caminhos e serem protagonistas das suas histórias, ao mesmo tempo em que as empresas ganham um ambiente mais diverso e inclusivo. O trabalho muda vidas e constrói confiança no futuro, fazendo assim um mundo melhor. Participar dessa Feira de Oportunidades é uma experiência valorosa para nossa instituição, pois vamos agregar novos conhecimentos e também apresentar nossos projetos. Acreditamos que parcerias como essa enriquecem a formação dos nossos jovens, que, certamente, são os maiores beneficiados com tal iniciativa — ressaltou o presidente da Obra do Salvador, padre Wallace Ortencio de Azevedo.
Entre as ações desenvolvidas pela instituição está o projeto “Visão de Futuro”, que contribui para a inserção de jovens no mundo do trabalho, por meio de capacitação, promovendo o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias à iniciação profissional.
A Obra do Salvador também tem o “Primeiro Passo”, que promove o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e humanas, em adolescentes entre 14 e 18 anos incompletos em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a inserção no mundo do trabalho, por meio de cursos livres; entre outros projetos.
A Feira — Pelo menos 20 empresas/instituições já confirmaram presença na 5ª Feira de Oportunidades, promovida pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) com o objetivo de reunir essas firmas e instituições de ensino da região para que, em contato direto com estudantes, egressos e comunidade, possam articular e gerar oportunidades para o mundo do trabalho.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Campos, Firjan, Sebrae-RJ, Sicoob Fluminense, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Águas do Paraíba e o Grupo Folha de Comunicação.
A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso
Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto
Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas