Wladimir sanciona leis que regulamentam os novos programas sociais de Campos
24/11/2021 20:00 - Atualizado em 25/11/2021 11:31
Foram publicadas, na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (24), as leis que regulamentam os projetos sociais Benefícios Eventuais, Acolhe Campos e Cartão Goitacá, que foram aprovados no último dia 16 pela Câmara de Vereadores e sancionados pelo prefeito Wladimir Garotinho. O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, informou que agora inicia os trâmites burocráticos para a operacionalização dos programas.
A concessão dos benefícios será a partir do parecer técnico dos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). As famílias beneficiárias deverão estar inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (Cad Único).
“Estaremos garantindo a segurança jurídica e garantindo o direito da população no recebimento dos benefícios assistenciais. A pandemia potencializou a vulnerabilidade social e os projetos visam minimizar os impactos da crise sanitária. Todo mundo em prol de ajudar quem mais precisa, independentemente de partido político”, disse Rodrigo.
O Acolhe Campos vai propor às concessionárias de serviços públicos que destinem até 5% de suas vagas de emprego às pessoas em situação de rua, oriundas de cadastros realizados pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. O Cartão Goitacá será um programa de transferência de renda, no valor de R$ 200, às famílias em situação de extrema pobreza e pobreza.
Os Benefícios Eventuais são provisões suplementares e provisórias prestadas aos indivíduos e as famílias em virtude de: nascimento (Mãe Coruja), morte (Auxilio Funeral), situação de vulnerabilidade temporária (Cesta Básica, Aluguel Social e Transporte para pessoas em situação de rua) e de calamidade pública.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas