Museu Histórico de Campos com visitas agendadas na 15ª Primavera dos Museus
28/09/2021 13:03 - Atualizado em 28/09/2021 13:03
Museu Histórico de Campos
Museu Histórico de Campos / Divulgação
O Museu Histórico de Campos iniciou nessa terça-feira (28) a celebração da 15ª Primavera dos Museus, atividade realizada em museus de todo o país através do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Na unidade de Campos, estão sendo agendadas visitações para grupos de três a 20 pessoas, que podem ser feitas de terça-feira a sábado, das 10h às 16h. O agendamento é realizado pelo telefone (22) 98179-4455, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
— Reabrimos Museu Histórico no começo de julho, como parte das comemorações dos seus nove anos, celebrados no dia 29 de junho. Sabemos da importância do contato da comunidade com a história de sua cidade, e ter nosso museu com uma atividade voltada para a 15ª Primavera dos Museus é uma alegria — disse a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas.
Coordenadora do equipamento, a historiadora Graziela Escocard destacou o histórico de participação na Primavera dos Museus. Na participação deste ano, uma das atrações será uma exposição com itens relacionados ao ex-presidente da República Nilo Peçanha, natural de Campos.
— Neste ano, tivemos que reinventar e adaptar nossas atividades às circunstâncias impostas pela pandemia da Covid-19. O momento é de reestruturação e retomada gradual das nossas atividades, incluindo as visitas mediadas. A partir do próximo sábado, 2 de outubro, iremos disponibilizar ao público fotos e documentos de Nilo Peçanha na sala dedicada a ele Museu Histórico, celebrando os 154 anos de seu nascimento — enfatizou Graziela.
Nos dias das visitas, os visitantes deverão chegar 20 minutos antes do horário previamente agendado. Ao entrarem no Museu Histórico, será necessário o uso de máscara cobrindo nariz e boca. Monitores do equipamento vão realizar a aferição de temperatura de cada visitante, bem como higienizar suas mãos com álcool. Obrigatórias, as pantufas usadas pelos visitantes serão descartáveis. Neste momento da pandemia, os armários de guarda-volumes não estão disponíveis ao público.
O Museu Histórico de Campos funciona no Solar do Visconde de Araruama, localizado à Praça do Santíssimo Salvador, no Centro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas