IseCensa realiza 7º Congresso Internacional do Conhecimento Científico
16/09/2021 18:26 - Atualizado em 17/09/2021 17:18
Profissionais envolvidos na realização do congresso
Profissionais envolvidos na realização do congresso / Divulgação/IseCensa
Acontecerá da próxima segunda (20) até sexta-feira (24) a sétima edição do Congresso Internacional do Conhecimento Científico, realizado em Campos pelos Institutos Superiores de Ensino do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (IseCensa). Com programação on-line e inscrições gratuitas, o evento vai reunir palestrantes de 14 países. Na prática, será um fórum de discussão interdisciplinar sobre os principais conhecimentos e oportunidades de pesquisa, aumentando o intercâmbio de conhecimento e a parceria em projetos. O evento tem apoio da Folha da Manhã e da Inter TV Planície, integrantes do Grupo Folha de Comunicação.
De acordo com a vice-diretora do IseCensa, Beth Landim, serão ao todo 97 palestras, 84 minicursos e sete mesas redondas. Também estão previstas apresentações de 35 pesquisas feitas por estudantes. Fora da programação dedicada exclusivamente ao público universitário, 30 palestrantes falarão direcionados ao público em geral.
— A instituição está fazendo um evento reunindo palestrantes de 14 países, de todos os continentes, e disseminando o conhecimento para o mundo. Essa é a missão do IseCensa, e vemos isso no congresso, uma vez que é gratuito e totalmente on-line, ao vivo, trazendo a ciência e a pesquisa para o cotidiano — disse Beth Landim.
Já foram registradas mais de 2 mil inscrições pelo site www.ciccisecensa.com, onde ainda é possível se cadastrar e conferir a programação completa.
— O congresso será todo on-line, sendo 12 cursos e diversas atividades simultâneas. As transmissões vão acontecer em três plataformas, com linguagem diferenciada para cada uma delas, e tecnologia desenvolvida pela equipe do próprio IseCensa. Serão oferecidos gratuitamente 15 palestras pelo Youtube e 11 minicursos das áreas de humanas, biológicas e exatas pelo Instagram — pontuou Beth Landim.
Uma das atrações de segunda-feira será uma aula magna com o dentista e funcionário federal Gustavo Póvoa e a advogada Dila Póvoa, falando sobre “a força da fé e do perdão na construção da cultura da paz”. Gustavo, que também era atleta de triatlo, ficou paraplégico após ser atingido por um carro enquanto treinava, em setembro de 2020. A palestra terá mediação de Beth Landim e do padre e professor Murialdo Gasparet, e está prevista para a partir das 19h, após abertura musical que terá como uma das convidadas a cantora Luciana Ribeiro, campista que participou do The Voice Brasil no ano passado.
Simultaneamente ao sétimo Congresso Internacional do Conhecimento Científico, acontecerá a sexta edição do Seminário P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Haverá publicação da produção acadêmica do congresso na revista científica “Perspectivas Online”, indexada pelo Citefactor, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (Seer) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
— A programação técnico-científica será abrangente e participativa, estando previstas discussões sobre as grandes áreas do conhecimento científico apresentadas pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), com a proposta de integrar os diversos segmentos da ciência na busca de soluções para as problemáticas atuais — destacou a oordenadora do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação do IseCensa, Maria das Graças Machado Freire.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas