Cantora riostrense Raquel Dimar lança EP com músicas autorais
- Atualizado em 23/08/2021 18:21
Raquel Dimar
Raquel Dimar / Foto: Divulgação
A cantora e compositora riostrense Raquel Dimar acaba de lançar nas plataformas digitais o EP “Liberta”, com quatro composições autorais que revelam um caminho banhado e inspirado no mar que a levou a morar em Rio das Ostras. O álbum teve apoio da Fundação de Cultura do município na divulgação.
De acordo com Raquel, o álbum apresenta canções com a reflexão do seu olhar feminino para o mundo e para sua a própria invenção de si mesma.
— “Liberta” é uma ousadia de uma voz cheia de histórias e caminhos, uma provocação para quem ouve. Liberta seu corpo pra dançar, liberta sua voz pra dizer o que sente, liberta seu olhar para o devir — diz a artista.
Com arranjos e direção musical do violonista Jeff Violão, produção musical de Og Prakash e participação do flautista e saxofonista Luiz Felipe Oliveira, o EP foi produzido de forma independente. O projeto conta também com o trabalho do artista visual e design Marcos Corrêa.
— O “Liberta” nasceu com influências do seu pertencimento às rodas de cultura popular em um encontro com a vibrante sonoridade da música eletrônica — acrescentou a cantora e compositora.
Raquel Dimar é cantora, compositora e atriz. A música sempre esteve presente nos espetáculos de teatro, nas rodas de cultura popular que viveu como brincante e também na abertura da escuta que lhe deu seu pai, o compositor e violonista São Beto. A arte como busca de um estado mais pleno e condutor dos processos de expansão de consciência sempre lhe direcionou à produção cultural. Desta forma, sua obra artística reflete esta busca de conexão, fortemente influenciada pela natureza, pela subversiva e libertadora alegria, pela dança, pelo encontro e pela roda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas