Prefeitura cria comissão para estudar realização de eventos no verão
- Atualizado em 17/08/2021 22:04
Visando o cumprimento das medidas de prevenção e proteção contra a Covid-19 durante as festas de final de ano e na temporada de maior movimento nos balneários do município, a prefeitura de Campos criou a Comissão Especial para Elaboração de Estudos para o Verão 2022. A comissão foi instituída por meio da portaria nº 1875/21, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (16), e vai interagir com as secretarias municipais para, considerando o quadro epidemiológico da pandemia e os protocolos do programa Regras da Vida, averiguar a viabilidade de uma programação que atenda à população e também a veranistas e turistas de outros cidades e estados que buscam o município na estação.
A Comissão está constituída por representantes do Gabinete do Prefeito; Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Subsecretária de Turismo; Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde e Diretoria de Vigilância Sanitária; e da Câmara Municipal. A primeira reunião da Comissão aconteceu nesta terça (17).
- Essa foi uma reunião para ouvir, principalmente, o posicionamento da Saúde quanto a possíveis ações para o verão, pois sabemos que nossa população aumenta muito na temporada. Mas é um estudo que estamos iniciando e toda proposta de ação, todo projeto, seja da cultura, educação, esporte ou de qualquer outra área, por determinação do prefeito Wladimir Garotinho passará, necessariamente, pelo crivo da Saúde. A ideia, inclusive, é fazer do verão uma temporada de conscientização sobre os riscos da Covid, a importância da vacinação e dos hábitos de higienização, como uso de máscara e de álcool 70% – explicou o Assessor do Gabinete do Prefeito, Eduardo Azevedo.
Representante da Secretária de Saúde, o subsecretário de Atenção Básica, Charbell Kury, participou da reunião. Ele apontou a importância de o poder público municipal definir uma programação para o verão. "Todos os jovens estarão vacinados e, pelo que observamos, a tendência é que eles não vão querer ficar em casa em pleno verão. Então, o município está certo ao se adiantar e fazer um planejamento responsável, preocupado com a questão da pandemia. Pelo que tudo indica, estaremos na fase verde, com mais de 70% da população imunizada com as duas doses (imunização de rebanho) e um cenário mundial, nacional e estadual positivo em relação à Covid-19. Mas a Prefeitura entende que é preciso muito planejamento; pois, em se tratando do novo coronavírus, não podemos descartar a possibilidade de uma nova variante e, daí, a importância dessa comissão”, declarou Charbell.
Membros da Comissão, a subsecretária de Turismo, Cláudia Anomal; o vereador Diego Dias e a superintendente da Escola de Gestão do Legislativo (Emugle) da Câmara Municipal, Patrícia Cordeiro, participaram da reunião. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida, e a diretora de Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo, não puderam comparecer e foram representados, respectivamente, por Cláudia e Charbell. As ideias apresentadas, que incluem uma grande campanha sobre a Covid-19 e cobrança, em qualquer evento e estabelecimento comercial, do comprovante de vacinação, serão discutidas na próxima semana, com outras secretarias. Mas o subsecretário de Atenção Básica já adianta: “Se quiser participar do verão em Farol, não deixe de tomar a vacina”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas