Campos segue com vacinação contra a gripe
- Atualizado em 26/07/2021 18:38
A vacinação contra gripe (Influenza) continua disponível para toda a população com idade acima de seis meses. Para receber o imunizante, o interessado deve comparecer a um dos 15 postos, incluindo Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), que funciona no prédio da antiga Rede Ferroviária, no horário das 9h 15h, sempre de segunda a sexta-feira.
No ato da vacinação é necessária a apresentação da identidade, CPF, comprovante de residência e cartão da vacina. No caso das gestantes, o cartão pré-natal. A Secretaria da Saúde (SMS) reforça que a população deve fazer a vacina contra a gripe Influenza, que está disponível diariamente nos postos de imunização.
A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPSV) alerta para a importância de respeitar o intervalo mínimo de 15 dias entre uma vacina da gripe e da Covid-19. Já quem teve diagnóstico positivo para Covid-19 deve esperar 30 dias, a contar da data do início dos sintomas, para tomar a vacina.
A campanha de vacinação contra influenza começou no dia 19 de abril para grupos prioritários e foi ampliada para livre demanda pelo Ministério da Saúde, em 5 de julho, com objetivo de reduzir os casos graves de gripe que também pressionam o sistema de saúde.
Pessoas que fazem parte de grupos prioritários em que as datas das etapas já passaram também podem comparecer ao posto de vacinação mais próximo. São eles: idosos acima de 60 anos; trabalhadores da saúde e da educação; gestantes; puérperas; crianças de 5 anos, 11 meses e 29 dias; integrantes das Forças Armadas; de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.
CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE:
GESTANTES, PUÉRPERAS E CRIANÇAS DE SEIS MESES A 6 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS (EXCLUSIVAMENTE)
CIDADE DA CRIANÇA
PÚBLICO EM GERAL
IFF GUARUS
USB BALEEIRA
UBS PARQUE IMPERIAL
UBSF FELIX MIRANDA
UBSF MORRO DO COCO
UBSF SANTOS DUMONT
UBSF SANTO EDUARDO
UBSF SANTO AMARO
UBSF PARQUE RODOVIÁRIO
UBSF SÃO SEBASTIÃO
UBSF SATURNINO BRAGA
CENTRO DE SAÚDE DE GUARUS
UPH DE TRAVESSÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SEDUCT)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas