Sessão da Câmara marcada por pedidos de organização na vacinação contra a Covid
Dora Paula Paes - Atualizado em 12/05/2021 22:06
A pandemia do novo coronavírus permeou a maior parte dos debates na Câmara Municipal de Campos, nesta quarta-feira (12). Os vereadores se revezaram no plenário com pedidos, indicações, sugestões sobre assuntos ligados à doença. Com a Fase Laranja do plano de retomada, os parlamentares voltaram a ocupar seus respectivos lugares. Na semana passada, os vereadores participaram das sessões ocupando assentos destinados ao público. 
O vereador Helinho Nahim (PTC) teve a indicação legislativa para auxílio emergencial para o trabalhador do setor de eventos aprovada por unanimidade. Inicialmente, a sugestão ao Executivo é atender cerca de 3 mil trabalhadores, com renda de R$ 500,00 por um período de três meses.
Alguns parlamentares pediram que o ônibus com testagem para a Covid-19 esteja em mais bairros. Outros, pela flexibilização para torneios de jogos como taco e baralho pensando no bem-estar dos idosos que participam. Até a matemática que poderá ser aplicada na distribuição do imunizante para o setor da Educação para que seja permitido o retorno híbrido das aulas esteve em discussão na Tribuna Livre.
Mas, a questão da dinâmica na aplicação da vacina, principalmente sobre a listagem e confusão no processo de aplicação da 2ª dose da CoronaVac, foi a mais comentada. Pipocaram cobranças dos parlamentares por mais informação por parte do Executivo para a população, inclusive, endossada pelo presidente da Casa, Fábio Ribeiro (PSD). "Concordo que informação é tudo para direcionar a população (para facilitar acesso à vacina), sendo importante ter um olhar diferenciado para a população do interior e periferia", disse.
O líder do governo Wladimir na Casa, o vereador Álvaro Oliveira (PSD), também se posicionou: "As críticas são necessárias, mas a ajuda maior é procurar pelo secretário de Saúde (Adelsir Barreto) e oferecer sugestões, é necessário", disse Oliveira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS