Aplicação da 2ª dose da CoronaVac é suspensa novamente em Campos
04/05/2021 19:10 - Atualizado em 04/05/2021 21:31
Vacinação de idosos
Vacinação de idosos / Divulgação - Prefeitura de Campos
A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu, mais uma vez, a aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac por falta do imunizante. As doses destinadas aos postos de vacinação nesta terça-feira (04) foram todas aplicadas. A retomada da vacinação de 2ª dose, que irá priorizar o cadastro dos profissionais de saúde e o cadastro reserva realizado nos postos nesta segunda, ocorrerá assim que o Ministério da Saúde enviar nova remessa da vacina ao município. Diferentemente de outros municípios, Campos não reservou a 2ª dose do imunizante e muitos idosos e profissionais da saúde já passaram do prazo de receber a vacina. 
Durante a vacinação desta terça, foi constatado pessoas passando a noite em filas e, muitas delas, não respeitando a orientação de priorizar a vacina de quem tinha tomado a 1ª dose até o dia 2 de abril. Diante disso, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) orientou a realização do cadastro reserva daqueles que estavam na fila e não conseguiram tomar a vacina e, essas pessoas serão convocadas para o reforço junto com os profissionais de saúde já cadastrados. 
"Estamos muito preocupados com pessoas passando a noite em filas e, a maioria delas, não respeitando a orientação que estamos dando de dar prioridade a quem completou o prazo de 28 dias há mais tempo. Teve pessoas que tomaram a vacina depois do dia 2 de abril na fila tirando a vez das pessoas convocadas. Então a gente orientou que todos os postos fizessem o cadastro reserva daqueles que estavam na fila, mas que por ventura não foram vacinados na data de hoje", explicou o subsecretário da Subpav, Charbell Kury.
Os profissionais de saúde que estão no prazo para tomar o reforço da CoronaVac foram convocados no último dia 2 para fazerem o cadastro exclusivo por WhatsApp no telefone (22)99986-6796. Na mensagem deve conter as seguintes informações: nome completo; bairro; data da 1ª dose; e contato telefônico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas