CCC volta a atender depois de um dia fechado por superlotação
Folha1 - Atualizado em 07/04/2021 18:29
Centro de Controle e Combate ao Coronavírus
Centro de Controle e Combate ao Coronavírus / Divulgação - Supcom
O Centro de Combate e Controle do Coronavírus (CCC), de Campos, voltou a atender a população nesta quarta-feira (7), depois de um dia fechado por superlotação. O horário de atendimento é das 7h às 18h, todos os dias. Na parte da tarde, na hora que a equipe de Folha esteve no local, o movimento de pacientes estava reduzido na frente da unidade para atendimento.
Na terça-feira (6), com seis pacientes internados na sala de triagem, o CCC, na Beneficência Portuguesa, não abriu. A orientação da secretaria municipal de Saúde foi para que a população de Campos procurasse outras unidades como UPH São José, HGG, UPA e as UPHS. A secretaria chegou a ressaltar que estava empenhada para a retomar os serviços.
Uma das coordenadoras do setor de Triagem, a médica Cynthia Cordeiro, contou que foi necessário adaptar a sala de enfermagem, que é a sala de triagem, como enfermaria para atender aos pacientes. Mas, no final do dia de ontem, conseguiram transferir os pacientes que ocupavam a sala improvisada.
Sobre novos leitos para Covid no Hospital Ferreira Machado e na Santa Casa de Misericórdia, a Prefeitura informou: "Foram ampliados 39 leitos nas últimas semanas e a Secretaria de Saúde continua se mobilizando para ampliar novos leitos".
Na terça-feira, a ocupação das UTI's nas redes SUS e privada era de 99,27%. Na clínica médica a ocupação, nas duas redes, chegou a 99,27%, depois de dias em 100% de ocupação. E a fila de espera por leitos Covid era de 42 pacientes de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas