Creches e pré-escolas fechadas em Macaé após 24 horas reabertas
Dora Paula Paes 02/03/2021 19:01 - Atualizado em 02/03/2021 20:53
Após autorizadas para receberem os alunos na segunda-feira (1º) de volta no modo presencial, creches e pré-escolas da rede privada de Macaé só ficam abertas 24 horas. Nesta terça-feira (2), o município voltou para a faixa laranja e manterá as escolas fechadas. O motivo para a mudança do protocolo foi o aumento significativo no número da taxa de internação do CTI - Covid-19, nos últimos dois dias.
Segundo o site oficial do município, estão seguindo o Plano de Retomada e mesmo constatando que a média de contaminação continua, houve um aumento na taxa de internação do CTI - Covid-19, nos últimos dois dias, obrigando o fechamento das escolas, inicialmente, autorizadas.
"Pacientes que já estavam na enfermaria apresentaram piora em seus dados clínicos e foram encaminhados para o CTI. Por prudência, após apresentação dos dados, Macaé passa para a faixa laranja do Covidímetro, mesmo apresentando dois indicadores cardinais, índice de replicação do vírus (R) e taxa de letalidade, na faixa amarela e verde, respectivamente. O cronograma poderá sofrer alterações conforme os índices do Covid em Macaé", diz a nota oficial.
No último dia 24, o prefeito Welbert Rezende decidiu pela reabertura das creches e pré-escolas da rede privada. O Plano de Retomada das Aulas Presenciais no município foi publicado no Diário Oficial. Pelo documento, as unidades da rede pública municipal só receberão os alunos em maio. A decisão do prefeito levou em consideração a afirmação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, do último dia 19, que disse  pretender adaptar o Plano Nacional de Imunização (PNI) e deveria fazer a inclusão dos professores na lista até março.
O prefeito Welberth Rezende chegou mesmo a afirmar, em rede social, que as datas seguem como premissa os índices de contágio do Coronavírus e a taxa de ocupação dos leitos de UTI.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas