Bruno Dauaire anuncia primeira coordenação de Atenção às Pessoas com Doenças Raras no Brasil
- Atualizado em 26/02/2021 21:14
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire divulgou a criação da primeira coordenadoria em atenção às pessoas com doenças raras do Brasil. O anúncio foi feito durante evento com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, nesta quinta-feira (25), em Brasília.
Depois de anunciar, junto ao deputado federal Áureo Ribeiro e Damares Alves, a aquisição de kits com carro e computador para o Conselho Tutelar de todos os municípios do Rio de Janeiro, a ministra convidou Bruno para o evento sobre Dia Mundial das Doenças Raras. Na ocasião, Damares pediu a palavra ao secretário e perguntou o que seria feito no Rio de Janeiro.
“A partir desta sexta-feira, 26, vamos criar a Coordenadoria em Atenção às Pessoas com Doenças Raras. Estou no meu segundo mandato de deputado estadual, licenciado para assumir a secretaria, e desde o meu primeiro mandato trabalho com a narcolepsia, que também é uma doença rara. E vamos criar essa coordenadoria, que vai ser a primeira do Brasil”, disse Bruno, arrancando aplausos da primeira-dama Michelle, da ministra Damares e dos demais presentes.
Em setembro do ano passado, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o projeto de lei de autoria de Bruno Dauaire que institui a semana para conscientização da hipersonia idiopática e narcolepsia, que são essas doenças raras, caracterizadas pelo sono diurno excessivo com ou sem aumento das horas de sono noturno.
“Além da semana de conscientização, sempre trabalhamos em busca de melhorar o atendimento das pessoas diagnosticadas com essas e outras doenças raras. Agora, com a criação da coordenadoria estadual, as políticas públicas com atenção a esse tema terão mais autonomia. Quero agradecer ao governador Cláudio Castro, que me acompanhou nas agendas em Brasília, e também está empenhado na causa”, finalizou Dauaire.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas