Operação Refrenata IV é deflagrada em Campos
03/09/2020 07:53 - Atualizado em 03/09/2020 12:39
Agentes da 146ª Delegacia de Polícia, de Guarus, em conjunto com militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deflagraram na manhã desta quinta-feira (03) a quarta fase da operação Refrenata, cujo objetivo é cumprir mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento em homicídios na área do subdistrito de Campos. 
De acordo com informações do delegado titular da 146ª DP, Pedro Emílio Braga, a ação teve como alvo, suspeitos de envolvimento em homicídios da comunidade do Sapo II, no Parque Santa Rosa. Foram expedidos cinco mandados de prisão e dois foram cumpridos. A ação teve como alvo a facção rival à dos suspeitos presos na operação Isis II, deflagrada em agosto.
— A operação de hoje tinha o objetivo de cumprir mandados de prisão por crimes de homicídio e destinada a indivíduos envolvidos com o tráfico da comunidade do Sapo II. A exemplo do que nós fizemos há duas semanas, nós agora dirigimos a ação à facção rival, no sentido de conter o crescente índice de criminalidade, principalmente homicídios, na circunscrição de Guarus — disse Pedro Emílio.
Durante a ação, um homem foi preso no conjunto habitacional do Parque Aeroporto e foi levado para a 146ª DP.
Primeira fase da operação foi realizada no dia 14 de janeiro
A primeira fase da operação Refrenata teve o objetivo de cumprir dez mandados de prisão relacionados aos homicídios ocorridos neste início de ano, em bairros de Guarus. Nove pessoas foram presas, sendo oito por cumprimento de mandados. Foram lavrados três autos de prisão em flagrante. Também foram apreendidas uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38, vasta quantidade de munição e uma quantidade de maconha não contabilizada. Durante o ano, as polícias realizarão diversas ações de repressão à criminalidade em Campos, principalmente aos casos de homicídios, com foco na área de Guarus.
Já a segunda aconteceu no dia 30 de janeiro deste ano. Na ocasião, dois suspeitos foram presos na comunidade das casinhas do Parque Aeroporto.
A terceira fase foi realizada no dia 23 de julho, com objetivo de cumprir seis mandados de prisão em diversos bairros em Guarus, contra pessoas envolvidas em homicídios. Três pessoas foram presas, através de prisão preventiva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS