Fluminense derrota o Flamengo e vence a Taça Rio
09/07/2020 00:36 - Atualizado em 24/07/2020 19:01
Em um jogo muito disputado durante os 90 minutos, Fluminense e Flamengo empataram em 1 a 1 - gols de Gilberto e Pedro (Fla) - e disputaram o título da Taça Rio nos pênaltis. Na decisão, destaque para Muriel, que fez duas defesas e garantiu a taça para as Laranjeiras e a vaga na decisão do Campeonato Carioca, a ser iniciada no próximo domingo, contra o mesmo rival.
O Fluminense iniciou a partida tentando dominar as ações. Antes do primeiro minuto, Nene aproveitou uma sobra e bateu forte, mas a bola subiu demais. O camisa 77 teve outra chance, em cobrança de falta, aos 18, mas a bola ficou na barreira. Aos 24, mais um boa chance. Após falta cobrada na área por Nene, a bola pipocou na área e sobrou para Gilberto. O lateral tentou de cabeça e o goleiro adversário fez a defesa.
O Flu chegou com muito perigo mais uma vez aos 35, com Yago aproveitando cruzamento da direita e batendo rente a trave. Na sequência, dois minutos depois, finalmente a bola entrou. Após falta cobrada na área, Gilberto não desperdiçou e, de cabeça, abriu o placar para o Time de Guerreiros.
O Fluminense retornou para a segunda etapa com uma mudança: Fernando Pacheco entrou no lugar de Evanílson. Antes dos 15, Marcos Paulo e Yago Felipe tiveram boas oportunidades travadas pela defesa adversária. O técnico Odair Hellmann fez outras alterações, com a entrada de Yuri e Caio Paulista nas vagas de Yago Felipe e Marcos Paulo. Aos 31 minutos, em trama pela esquerda, Pedro marcou o gol de empate do Flamengo.
A última substituição no Tricolor foi a entrada de Michel Araújo na vaga de Gilberto, aos 43. O Fluminense lutou até o fim e quase marcou o gol do título aos 49, mas a defesa do adversário cortou um escanteio cobrado por Nene que tinha endereço certo. Como o empate persistiu, a decisão do título da Taça Rio foi para os pênaltis.
Pênaltis
Nene abriu as cobranças para o Fluminense e balançou as redes. Gabriel Barbosa bateu para o Flamengo e empatou. Dodi foi o segundo para o Flu e parou em Diego Alves. Muriel não deixou barato e pegou a cobrança seguinte, de Willian Arão. O terceiro a cobrar pelo Tricolor foi Hudson, que também marcou. Léo Pereira foi na bola para o Flamengo e mandou para fora. O uruguaio Michel Araújo fez a quarta cobrança tricolor e parou em defesa do goleiro. Pedro foi para a bola pelo adversário e empatou. Fernando Pacheco foi para a quinta cobrança e marcou. Rafinha fechou a série de cobranças para o rival e parou em Muriel, que garantiu o título para o Fluminense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas