Comitê Tóquio-2020 não descarta adiamento dos Jogos Olímpicos
Matheus Berriel 23/03/2020 18:55 - Atualizado em 24/03/2020 18:49
Presidente e o CEO do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2020, respectivamente, Yoshiro Mori e Toshiro Muto falaram nesta segunda-feira (23) sobre a possibilidade de o evento ser adiado em virtude da pandemia do novo coronavírus. O cancelamento, contudo, é rechaçado pela organização, que tem influência. A decisão final é do Comitê Olímpico Internacional (COI).
— Primeiro de tudo: sobre cancelamento, nunca consideramos isso. É inimaginável. O adiamento não é o primeiro caminho de ação, mas não podemos não considerar isso — disse Yoshiro Mori.
O presidente do Comitê Tóquio-2020 indicou que a pandemia é considerada “uma questão estabilizada” no Japão, mas que há ciência da situação em outros países. 
— Não podemos deixar nossa guarda baixa sobre isso, especialmente porque nos Estados Unidos, Europa e novas áreas estão sob situações extremas agora. Entendemos isso, ouvimos muitas opiniões, de muitos países, sobre realizar os Jogos como planejado inicialmente. Não somos tolos — pontuou.
 
 
O CEO Toshiro Muto falou sobre as dificuldades para o adiamento devido ao planejamento feito para que a Olimpíada aconteça de 24 de julho a 09 de agosto deste ano.
 
 
— Há muito envolvido. Trabalhamos por seis anos para essas Olimpíadas começarem em 24 de julho, esse trabalho terá que ser refeito. Claro, a segunda vez deve ser mais eficiente. Entretanto, fizemos muitos contratos que já estão prontos, e revisar esses contratos não é uma tarefa fácil — apontou Toshio.
No último sábado (21), o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) defendeu o adiamento dos Jogos para 2021, em período equivalente ao originalmente marcado, entre o fim de julho e a primeira quinzena de agosto.
— Como judoca e ex-técnico da modalidade, aprendi que o sonho de todo atleta é disputar os Jogos Olímpicos em suas melhores condições. Está claro que, neste momento, manter os Jogos para este ano impedirá que este sonho seja realizado em sua plenitude — afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.
Por Matheus Berriel, com informações do Globoesporte.com e do COB.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento