Primeiro atleta confirmado com coronavírus no Brasil é campista
Matheus Berriel 19/03/2020 17:59 - Atualizado em 24/03/2020 19:01
Maique de Oliveira defende o Paulistano
Maique de Oliveira defende o Paulistano / Reprodução/Instagram
O primeiro atleta confirmado com o novo coronavírus no Brasil é campista. O jogador de basquete Maique Tavares de Oliveira, de 26 anos, que defende atualmente o Paulistano, testou positivo após exames realizados no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Ele está em tratamento domiciliar. Maique tem passagens pelo Automóvel Clube Fluminense, de Campos, pelo Vitória e o Botafogo.
— Olá, tudo bom? Aqui é o Maique, jogador de basquete do Paulistano. Primeiramente, queria agradecer a Deus, depois a todos pelas mensagens de força e de apoio que eu tenho recebido. Eu fui, sim, diagnosticado com o coronavírus, e eu tomei um susto, né, eu não imaginava contrair esse vírus. Não sei onde eu peguei o vírus. E eu estou me sentindo muito bem, estou em casa em tratamento. O clube está me dando todo o apoio nesse momento, e eu queria que todos tomassem muito cuidado com seus amigos, familiares. Vamos pensar como um todo nesse momento, né, para a gente combater esse vírus o mais rápido possível e é isso, grande abraço — disse Maique em vídeo publicado no Instagram do clube onde atua.
Em nota, o Paulistano infirmou que Maique começou a apresentar tosse leve e falta de ar na última sexta-feira (13). Na manhã de domingo (15), sentiu-se febril e foi encaminhado imediatamente ao pronto socorro do Hospital Beneficência Portuguesa, onda foi isolado e submetido a uma série de exames. O resultado positivo do teste para coronavírus foi liberado no início da noite de terça-feira (17).
Também de acordo com a nota do Paulistano, Maique foi internado e recebeu alta hospitalar na noite de quarta (18), seguindo agora em tratamento domiciliar. A Liga Nacional de Basquete já foi notificada.
— Informamos ainda que todos os jogadores, integrantes da comissão técnica e funcionários do clube ligados ao basquete e que tiveram contato próximo ao jogador entraram em quarentena, seguindo rigidamente as orientações da Organização Mundial de Saúde. O Paulistano acrescenta que, mesmo antes da suspeita, sua diretoria já havia cancelados eventos e que, para seguir orientações dos especialistas, determinou, em 16 de março, que o clube fosse fechado aos associados.Suas equipes competitivas também tiveram torneios interrompidos, em promoção de uma política de isolamento — complementa a nota.
*Atualizado às 18h17 para correção: Maique é o primeiro atleta no Brasil confirmado com coronavírus, não o primeiro brasileiro. Há um jogador de futebol de 30 anos hospitalizado com a doença na China.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas