Envio de propostas para o 3º FDP! até amanhã
Matheus Berriel 19/10/2019 16:16 - Atualizado em 21/10/2019 14:41
Grupo de organizadores voltará a se reunir para avaliar eventos que integrarão o festival
Grupo de organizadores voltará a se reunir para avaliar eventos que integrarão o festival / Rodrigo Silveira
Termina amanhã (21) o prazo para instituições, entidades, coletivos e produtores culturais independentes enviem propostas de eventos para comporem a programação do terceiro Festival Doces Palavras (FDP!), que vai acontecer de 02 a 30 novembro em vários espaços de Campos. De acordo com o presidente da Associação de Imprensa Campista (AIC), Wellington Cordeiro, 80% da programação já está definida. O restante será fechado amanhã pelo grupo de produtores culturais que realizará o evento, em reunião prevista, mas ainda sem horário e local divulgados.
— Não conseguiremos colocar todas as propostas de bate-papo. Estamos colocando alguns bate-papos para acontecerem na Casa de Cultura Villa Maria. A gente vai fechar no dia 21, segunda-feira, quando a gente vai ter toda a programação em mãos para divulgar não só nas redes sociais, mas também na imprensa — disse Wellington Cordeiro, que já integrava a curadoria do FDP! antes da desistência da Prefeitura de realizar o evento, abraçado posteriormente pelos produtores culturais.
O edital de chamamento público para o evento orienta que o representante de cada espaço de cultura, ativista e/ou coletivo cultural manifeste a forma como pode participar. As atividades precisam atender à proposta de valorização da produção literária de Campos e região, bem como da produção de doces. Sugestões sobre formas de participação devem ser enviadas para o e-mail mutirao3fdp@gmail.com, acompanhadas por identificação, data e horário viáveis para realização. O material será analisado pela curadoria.
Já estão confirmados no 3º FDP! a Academia Campista de Letras, Academia de Letras do Brasil, Academia Pedralva Letras e Artes, Associação das Doceiras de Campos, AIC, Associação dos Escritores e Escritoras de Campos, Câmara Municipal, o Centro Cultural Marcelo Sampaio, Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Cineclube Goitacá, Clube do Vinil de Campos, Espaço Arte Garimpo, Espaço Multicultural Kátia Macabu, Instituto Federal Fluminense, Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes, Núcleo de Arte e Cultura de Campos, Oráculo Espaço do Saber, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos), a Santa Paciência Casa Criativa, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, a União Brasileira de Trovadores e Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Eduenf, Casa de Cultura Villa Maria e Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares).
Campistas de renome ligados à cultura têm apoiado na divulgação, entre eles o ator Tonico Pereira e o multiartista Pericles Emmanuel, residente nos Estados Unidos, que gravaram vídeos convidando a população campista a prestigiar o evento. Outro que aderiu a campanha pró-FDP foi o cantor e compositor carioca Gerson King Combo. (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas