O crescimento da economia rural e dos agronegócios na região serão debatidos nesta sexta-feira durante o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). O evento acontece no Parque de Exposição Agropecuária de Cardoso Moreira, das 8h às 17h.
O seminário tem a finalidade de integrar, fortalecer e oferecer subsídios técnicos às regiões Norte e Noroeste Fluminense que contam com cerca de 15 mil produtores rurais. O Cidennf realiza o seminário para debater o agronegócio regional. Fazem parte do Consórcio os municípios de Campos, Conceição de Macabu, Cardoso Moreira, São Fidélis e Quissamã.
— Este evento será um desdobramento do Seminário de Desenvolvimento Regional que tivemos em Campos em maio. Pretendemos fazer um em cada município integrante do Consórcio. Este em Cardoso será sobre agronegócios. Discutiremos temas como Cadeia do Leite, Turismo Rural, Inovação Rural e Financiamento Rural. Teremos grandes palestrantes do setor — detalhou Vinicius Viana, secretário Executivo do Cidennf.
Serão abordados também temas como Sensibilização para o Turismo Rural, rota do Agroturismo, Segurança Alimentar na Cadeia de Produção Leiteira, Programa de Aquisição de Alimentos e a importância de uma instituição financeira cooperativa para o desenvolvimento.
No seminário serão também apresentados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) os Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), de Vendas em Balcão (ProVB) e a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade. (A.N) (P.R.P.P.)
A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso
Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto
Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas