Secretários vão à Câmara para responder servidores no dia 17 de junho
Aldir Sales 05/06/2019 22:00 - Atualizado em 18/06/2019 15:46
O líder do governo na Câmara, vereador Paulo César Genásio (PSC), confirmou para o próximo dia 17 de junho, às 10h, a sessão extraordinária no Legislativo com os secretários municipais de Gestão Pública, André Oliveira; de Transparência e Controle, Marcilene Daflon; e de Fazenda, Leonardo Wigand, para responder aos questionamentos dos servidores públicos que estão em greve. O anúncio foi feito durante a sessão desta quarta-feira.
Inicialmente, a ida dos secretários estava estipulada para esta quinta-feira, porém, o presidente da Câmara, Fred Machado (PPS), informou durante a sessão da última terça que, pelo grande volume de demandas apresentadas pelos servidores, a data deveria ser adiada.
A mudança de data foi adiantada pelo próprio Genásio, na última segunda-feira, durante entrevista ao programa Folha no Ar, na rádio Folha FM 98,3.
A sessão desta quarta também teve a presença de servidores públicos, que estão em greve há 22 dias. Na semana passada, a Prefeitura divulgou que não poderá conceder reajuste aos servidores. A proposta anterior era de uma correção salarial, com base no acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses, de 4,18%.
A vereadora de oposição Josiane Morumbi (PRP) protocolou na semana passada o requerimento para tentar a convocação do prefeito Rafael Diniz (PPS) para explicar a situação. Ela disse que mandou um requerimento interno, nessa quarta, sobre o assunto, a Fred e que, segundo a vereadora, deveria ser votado durante a sessão, o que não aconteceu.
Eleição - Divulgada pelo prefeito na última quarta-feira, o projeto de lei para eleição direta para direção das escolas municipais – uma das promessas de campanha de Rafael Diniz (PPS) – chegou à Câmara de Vereadores nesta quarta. Agora, o projeto vai tramitar pelas comissões antes de chegar ao plenário para que os parlamentares possam decidir pela aprovação ou não.
— Este é mais um passo que a gente dá em direção à transformação de nossa cidade pela Educação. É importante lembrar tantos outros passos, como o aumento dos tempos de Português e Matemática, de quatro para seis tempos, nos igualando às escolas particulares. Também, a garantia da autonomia pedagógica para nossos professores, escolhendo o material didático, que agora é gratuito, acabando com aquela farra da compra de material — comentou Rafael durante o anúncio do projeto.
CCJ - Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o vereador Cláudio Andrade (DC) renunciou ao cargo em uma das mais importantes comissões da Casa. Ele fez um discurso de defesa da Constituição no plenário, mas não explicou claramente o que o levou a tomar a decisão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas