Moradores do Parque Saraiva realizam passeata
Maria Laura Gomes 25/05/2019 12:24 - Atualizado em 27/05/2019 11:31
Moradores do Parque Saraiva, na Baixada Campista, realizaram uma passeata na manhã deste sábado (25), em Goitacazes, reivindicando mais saneamento básico para o local. Segundo eles, quando chove, as ruas alagam e o acesso ao bairro fica restrito. Em nota, a Prefeitura informou que nessa sexta-feira a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana encaminhou equipe e maquinário para o lugar a fim de realizar a manutenção. Porém, um grupo impediu a realização do serviço.
Durante o ato, que começou por volta de 8h30, moradores, munidos de cartazes, fizeram os motoristas circularem por dentro do Parque Saraiva. Apesar da mudança temporária, não causou transtornos no trânsito no local.
De acordo com o morador Rodrigo Abreu, de 31 anos, a ação deste sábado teve objetivo de convidar a população a participar mais do que está acontecendo no bairro, além de buscar melhorias para as ruas do bairro.
— Essa passeata é uma convocação para a comunidade. Queremos melhorias no nosso bairro, as ruas estão todas alagadas. Até agora não tem resposta para a gente, nós estamos vivendo na lama. Quando não é lama, é poeira — disse Rodrigo.
Ainda segundo a Prefeitura de Campos, a ação que ocorreria na sexta-feira no bairro “visa amenizar os transtornos até que o município obtenha os recursos necessários para a obra, que está orçada em R$ 10 milhões, e que foi abandonada em 2016”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas